Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Como gerenciar cobranças e evitar inadimplência na sua loja!

30 de dezembro de 2021

De acordo com o Serasa Experian, mais de 60 milhões de consumidores se tornam inadimplentes no mercado. Isso impacta diretamente no seu negócio, aumentando os …

Sou MEI e ultrapassei o limite de faturamento: o que fazer?

27 de dezembro de 2021

O que é MEI? O MEI ou Micro Empreendedor Individual é um modelo de empresa simplificado para quem trabalha por conta própria em alguma atividade …

Você sabe o que são meios de pagamento digitais?

6 de dezembro de 2021

Os meios de pagamento digitais, são soluções que permitem realizar transações entre o estabelecimento e o cliente de forma digital. Ou seja, as transações devem …

Simplificamos o financeiro: saiba tudo sobre faturamento parcial

4 de outubro de 2021

Para uma empresa, é muito importante ter o acompanhamento de alguns indicadores, a fim de controlar totalmente as contas que entram e saem do caixa. …

Como estruturar os processos de faturamento da sua empresa

16 de setembro de 2021

Independente do tamanho da sua empresa é natural que os processos de faturamento demandem atenção e especial cuidado. Afinal, toda a receita do seu negócio …

Ponto de Equilíbrio: entenda o que é e como calcular

13 de agosto de 2021

De acordo com o Sebrae, o ponto de equilíbrio ou break-even-point em inglês, é um grande termômetro para a sobrevivência do negócio, e as empresas …

POS ou TEF

TEF ou POS: qual deles sua empresa necessita?

11 de agosto de 2021

POS ou TEF

Qual a diferença entre o pró-labore e a distribuição de lucros?

21 de julho de 2021

Uma dúvida bastante comum de quem entra no mundo do empreendedorismo é a diferença entre o pró-labore e a distribuição de lucros. Basicamente, elas são …

O que é a data de competência na gestão financeira?

14 de abril de 2021

Sem dúvida, é imprescindível que os gestores procurem ferramentas que lhe auxiliem na tomada de decisões, permitindo que a empresa tenha uma melhor gestão financeira …

4 dicas para organizar o seu fluxo de caixa em 2021

18 de janeiro de 2021

Sem dúvida, o gerenciamento do fluxo de caixa é um trabalho complexo e de suma importância para o sucesso de empresas em qualquer segmento. Por …

Como preparar o caixa da empresa para as férias de final de ano

21 de dezembro de 2020

Geralmente, com a proximidade das festas de final de ano, muitas empresas começam a planejar suas férias coletivas. Neste sentido, é importante lembrar sempre do …

O que é e como o Pix do Banco Central pode beneficiar a sua empresa?

11 de setembro de 2020

Sem dúvida, independentemente do tamanho da sua empresa ou segmento, conhecer formas de pagamento que garantam agilidade para o seu negócio é fundamental. E o …

Demonstrativo de Fluxo de Caixa: planilha para download

31 de agosto de 2020

Sem dúvida, em uma era onde tudo acontece com muita rapidez e ao mesmo tempo, é imprescindível que o gestor tenha informações precisas e ampla …

Relatórios Financeiros: como as informações certas podem transformar o seu negócio

26 de junho de 2020

Que relatórios financeiros são elementos chave para alinhar o que está sendo desenvolvido, identificar pontos de melhorias, investimentos e programar crescimento, muitos empreendedores já sabem. …

1 2 3 10
Fechar
Fechar