Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento.
Uma das maiores vantagens da máquina de cartão é o aumento das vendas, já que a maioria das pessoas usa essa forma de pagamento em suas compras. Além disso, é uma ótima forma de garantir comodidade aos clientes.Com uma maquininha, você não precisa lidar com cheques, cadernetas e outras formas arriscadas de venda a prazo. 

No cartão de crédito, a cobrança é automática, e não há chance de o cliente atrasar ou deixar de fazer o pagamento. Mesmo em vendas à vista, a segurança é maior, pois o cartão de débito elimina o risco de receber um cheque seu fundo e ter uma surpresa desagradável mais tarde.
Além de aumentar as vendas, a maquininha também facilita a gestão do negócio. São gerados relatórios de tudo o que saiu do estoque e das operações de débito e crédito. 

Além disso, você tem uma data certa para receber o dinheiro dos seus pagamentos, ao contrário do que acontece com cheques pré-datados, por exemplo. Tudo isso ajuda muito nos controles mensais de vendas e faturamento, o que significa mais organização e menos preocupações.
Outra vantagem da máquina de cartão é não acumular uma grande quantidade de dinheiro vivo no estabelecimento. Assim, a loja fica mais segura e o seu dinheiro, mais protegido.

Sim, não é novidade que as máquinas de cartão apresentam muitas vantagens para sua empresa, mas você conhece o Link de pagamento?

O que é link de pagamento e como funcionam as cobranças com ele?

Como o próprio nome sugere, o link de pagamento se trata da possibilidade de enviar um link ao comprador, através de uma mensagem de texto  que pode ser por WhatsApp ou e-mail, encaminhando-o diretamente para a página de pagamento. 

A facilidade dessa ferramenta é o que chama a atenção de vendedores e compradores, porque melhora a jornada de compra e cria um processo muito mais ágil e satisfatório, sem a necessidade de o comprador acessar um site, encontrar o produto que deseja, adicioná-lo ao carrinho para, só então, partir para o pagamento.

Durante a pandemia, o link de pagamento se tornou uma ótima opção para vendedores físicos que precisavam dar os primeiros passos no mundo digital.

Quais as vantagens de vender com o link de pagamento?

⇒ Rápido e fácil de criar

É extremamente simples criar um link de pagamento, com poucos cliques é possível enviar essa opção de pagamento para seus clientes. No SIGE Bank essa ferramenta se encontra disponível  no próprio sistema, com a opção de cobrar com link de pagamento, e pronto só enviar! Sem a necessidade de entrar em outro App ou site.

⇒ Possibilidade de vender a distância sem maquininha ou site

Um dos maiores benefícios é a venda a distância, especialmente em tempos de isolamento social. Não há necessidade de ir até o local físico ou investir em um site, o link de pagamento possibilita pagamento rápido e prático sem contato físico.

⇒ Segurança

Com o link de pagamento o vendedor não precisa se comprometer com os dados dos compradores como foto de cartão de crédito e dados pessoais, basta escolher um bom meio de pagamento que ofereça uma boa política de proteção e garantir a segurança e confiança do seu cliente.

⇒ Investimento nas vendas por redes sociais

Com a visibilidade das redes sociais e o crescimento das vendas no Instagram, WhatsApp, Facebook, E-mail é preciso investir em praticidade e agilidade na hora do pagamento, e com o link de pagamento mais uma vez se mostra como a melhor opção. 

Com o Link de Pagamento SIGE Bank você poderá verificar o valor total e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito e Pix, assim ao enviar, o cliente irá escolher a maneira que deseja pagar de acordo com as opções de pagamento e parcelamento enviadas por você.

Mas e as taxas de pagamento? 

No SIGE Bank para a utilização do PIX a taxa cobrada é de 1% por pagamento realizado. Uma taxa amena em comparação com os demais bancos, que apresentam taxas como 1,4%, e 1,45% por pagamento realizado. 

Já, se seu cliente optar por efetuar o pagamento parcelado as taxas de parcelamento são:

Impressionante como o link de pagamento é uma excelente alternativa para os empreendedores, pois permite o envio de um link com informações de produtos e serviços de pagamento. É ainda mais vantajoso para comerciantes que não possuem e-commerce, mas precisam manter o seu faturamento em tempos de crise.

Show Full Content
Anterior Novidades de Março de 2022 do SIGE Cloud
Próximo KPI: o que são e como isso pode transformar a história da sua empresa?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

DRE projetado: planejando os resultados do próximo ano

7 de dezembro de 2016
Fechar