Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Tendências do mercado consumidor para 2024

14 de dezembro de 2023

Como o cenário dos negócios está em constante mudança, compreender a importância das tendências do mercado para o próximo ano, tem um impacto direto na …

Como a taxa selic impacta nas empresas?

6 de abril de 2022

O que é taxa Selic? A taxa SELIC influencia diretamente a vida das pessoas, visto que a sua variação pode afetar o controle da inflação, …

KPI: o que são e como isso pode transformar a história da sua empresa?

4 de abril de 2022

Quando você inicia um novo projeto, realiza uma campanha ou até mesmo define uma estratégia, quer saber se os resultados dessas ações estão sendo positivos …

Como melhorar seu relacionamento com seus clientes nas redes sociais

2 de fevereiro de 2022

As redes sociais mudaram a forma como empresas e clientes se relacionam. Isso faz com que os usuários utilizem cada vez mais as redes sociais …

O que é Cross Selling?

5 de janeiro de 2022

Cross Selling, ou venda cruzada, é uma técnica de venda que incentiva o consumidor a adquirir produtos relacionados com sua compra original. Dessa forma, proporciona …

Como gerenciar cobranças e evitar inadimplência na sua loja!

30 de dezembro de 2021

De acordo com o Serasa Experian, mais de 60 milhões de consumidores se tornam inadimplentes no mercado. Isso impacta diretamente no seu negócio, aumentando os …

Sou MEI e ultrapassei o limite de faturamento: o que fazer?

27 de dezembro de 2021

O que é MEI? O MEI ou Micro Empreendedor Individual é um modelo de empresa simplificado para quem trabalha por conta própria em alguma atividade …

LTV: quais os impactos desse conceito na sua empresa?

13 de dezembro de 2021

LTV é a sigla para Lifetime Value, que significa o valor do tempo de vida do cliente com a empresa.  O Lifetime Value é uma …

Saiba como converter aquele cliente que não comprou na sua loja!

10 de novembro de 2021

Sabemos que os clientes são parte fundamental do sucesso de uma empresa. Porém, para as vendas decolarem, é imprescindível conhecer os tipos de perfis e …

Como preparar a sua loja virtual para a Black Friday?

13 de outubro de 2021

Como se sabe, a tão esperada Black Friday de 2021 está se aproximando. Os consumidores aguardam o ano inteiro por essa data, para comprar produtos …

Tá sabendo da novidade? São Paulo teve redução no ICMS!

28 de setembro de 2021

Com a chegada da pandemia, diversos comércios acabaram fechando as portas e em decorrência disso, inúmeras pessoas ficaram desempregadas. Nesse sentindo, o lockdown foi intenso …

Qual a diferença entre o pró-labore e a distribuição de lucros?

21 de julho de 2021

Uma dúvida bastante comum de quem entra no mundo do empreendedorismo é a diferença entre o pró-labore e a distribuição de lucros. Basicamente, elas são …

Prova Social: qual o impacto do feedback dos clientes?

16 de julho de 2021

Pesquisas afirmam que a opinião de consumidores influencia muito mais a compra sobre um produto ou serviço. Isso quando comparado à publicidade em redes sociais, …

Como implementar ações de inovação nas pequenas empresas

30 de junho de 2021

A inovação é um processo com várias formas. Ela pode envolver desde o lançamento de uma tecnologia revolucionária até a redução no gasto de papel …

1 2 3 10
Fechar
Fechar