Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Após o comércio faturar com as vendas da Black Friday e Natal, sabemos que o início do ano – nos meses de janeiro e fevereiro – pode ser desafiador para grande parte do comércio, já que o consumidor tende a diminuir os gasto, pois está voltado para matrículas e materiais escolares, impostos, por exemplo, ou até mesmo deixar para aproveitar as férias neste período.

Mesmo assim, com o consumidor moderando os gastos, podemos criar estratégias e planejamento para que seu negócio comece o ano em crescimento. 

Acompanhe neste artigo, algumas dicas de como ganhar a atenção do consumidor neste período:

  • Faça queima de estoque e promoções
    Uma boa oportunidade para aquecer seu fluxo de caixa e de girar aquelas produtos sem saída e fazer promoções atrativas para seus clientes. Além disso, oferecer brindes e cupom de descontos também pode ser uma boa saída.
  • Invista em novos produtos e novidades
    Após girar seus produtos, o novo ano pede novidades de produtos ou serviços em seu negócio, com isso pode atrair novos clientes. E não esqueça de repor aquelas produtos já consolidados no gosto da clientela.
  • Motive a equipe de vendas
    Uma equipe de vendas motivada e bem estruturada é receita certa para ter um bom resultado nas vendas. Invista em cursos e treinamentos para sua equipe, mantenha a equipe engajada e motivada e ainda ofereça gratificações para as metas alcançadas.
  • Facilite e amplie a forma de pagamento
    Ofereça formas de pagamento e condições atrativas para seus clientes, isso pode ser decisivo na hora da escolha por fechar o negócio com seu cliente. Boletos parcelas, sem juros no cartão de crédito e até mesmo desconto para pagamentos em pix, são umas das opções.
    Um apontamento da Febraban mostra que o Pix já é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros.
  • Fidelize seus clientes
    Uma boa estratégia para aumentar suas vendas, é investir na fidelização de suas clientes, traçando boas condições de um pós-venda e dando espaço para ouvir seu cliente. Você sabia que manter um cliente é mais vantajoso do que adquirir um novo? É importante que o cliente perceba que seu atendimento é único e personalizado para atender a ele e que você está disposto a resolver seu problema.

Uma dica extra que trazemos a você, é que aproveite as datas comemorativas do início do ano. Confere aí, algumas datas comemorativas de janeiro e fevereiro de 2024:

01 de Janeiro – Ano Novo

24 de Janeiro – Dia do Aposentado

30 de Janeiro – Dia da Saudade

10 a 13 de Fevereiro – Carnaval

14 de Fevereiro – Valentine’s Day

Aproveite essas datas, invista em uma decoração especial em seu negócio e lance promoções atrativas de acordo com a sazonalidade. 

Conte com o SIGE Cloud para aumentar suas vendas de início de ano.

 Não perca tempo e comece o ano com suas finanças organizadas, seu estoque atualizado e faça suas vendas, físicas e on-line de maneira muito prática.

 

Por Luiza Barth Bagatini

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