Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Considerada a festa mais popular do Brasil, o Carnaval costuma ser o ápice das férias para muitos brasileiros, e aproveitar a data para cair na folia. Em contrapartida, no início do ano, os consumidores retém seus gastos por diversos motivos, mas sempre encontram um jeito para se divertir e aproveitar o feriado. 

Com isso, as vendas do comércio dão uma aquecida, comparando com janeiro, que costuma ser mais “parado”. Aproveite a folia para ganhar dinheiro com serviços e produtos relacionados ao feriado mais querido e aguardado pelos foliões. 

Mas o que posso vender nessa época do ano?

São infinitas possibilidades que se encaixam nesse período, basta usar a criatividade e se jogar. Confira algumas dicas para aquecer seu negócio:

  • Fantasias infantis, fantasias tradicionais e inspiradas na cultura pop e geek, decoração personalizada, como confetes, serpentinas, bem como espumas, maquiagens, glitters, spray colorido para o cabelo e até mesmo, aquele serviço de makeup personalizada para sua cliente.
  • Além de bebidas e alimentos, pode oferecer serviços de delivery de bebidas e comida, estacionamento, transporte, turismo e muito mais.
  • Para estabelecimentos de saúde, como drogarias, lembre seus clientes de investir em protetores solar, preservativos, remédios que auxiliam na ressaca, analgésicos, etc. Monte kits e faça um combo promocional que fique a fácil acesso na sua loja.

O impacto da festa mais popular do Brasil atinge de cheio a economia, não apenas empresas do segmento de bebidas, adereços, fantasias e afins, bem como o comércio em geral.

Em 2024, a CNC estima que o carnaval deve movimentar mais de 9 bilhões de reais, valor 10% mais alto do que no ano passado.

Confira ainda algumas dicas bem práticas para aquecer as vendas do seu comércio:

  • Invista na decoração do seu espaço e na divulgação das redes sociais;
  • Ofereça produtos e serviços relacionados com a data festiva;
  • Dê brindes para quem vai cair na folia;
  • Ofereça descontos e facilite a forma de pagamento.

Existe um mundo de possibilidades, use a criatividade, inspire-se na folia e veja a mágica acontecer no seu negócio!

Dessa forma, não esqueça, com o SIGE Cloud a gestão da sua empresa nessa época e em todas as outras do ano, fica muito mais fácil. 

EXPERIMENTE GRÁTIS

Por Luiza Barth Bagatini

Show Full Content
Anterior Desafios do comércio no início do ano – Estratégias para aumentar suas vendas
Esse é o conteúdo mais recente.
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Crédito para micro e pequenas empresas: vantagens e riscos

13 de abril de 2021
Fechar