Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Tutorial completo para declarar o seu IRPF 2020

29 de maio de 2020

Que o prazo para a declaração do IRPF foi estendido, todo mundo já sabe. Mas verdade seja dita, não é todo mundo que conta com …

Simples e MEI: conheça o novo cronograma

8 de maio de 2020

Se acaso você possui uma micro ou pequena empresa, não se apresse. Saiba que como medida de enfrentamento aos obstáculos financeiros gerados pela pandemia, uma …

Exportações: saiba como as vendas para o exterior estão movimentando a economia brasileira

5 de maio de 2020

É possível crescer mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes, em meio ao caos gerado pela pandemia do Coronavírus? Segundo dados apresentados ontem, 04 …

Você sabia que a alíquota de IOF foi zerada?

4 de maio de 2020

Devido à crise econômica que se instaurou em nosso país, afetando os mais diversos segmentos, os governos Federal, estaduais e municipais têm se organizado para …

E agora, como se preparar para o Dia das Mães?

30 de abril de 2020

Com noticiários a todo vapor, equipes em home office, comércios fechados, vôos suspensos, crise política, econômica e resultados trágicos no que diz respeito à saúde, …

O caixa de 70% das PME’s não tinha reservas para enfrentar a crise: e o seu?

28 de abril de 2020

Sem dúvida você já ouviu falar que “imprevistos acontecem”. E se é previsível que problemas podem ocorrer a qualquer momento em uma empresa, o seu …

Como a internet pode ajudar os prestadores de serviços durante a crise?

27 de abril de 2020

É comum dizerem por aí que os brasileiros são criativos e, por isso, naturalmente empreendedores. No entanto, é preciso bem mais que criatividade para encarar …

Linhas de crédito para micro e pequenas empresas: são um bom negócio?

24 de abril de 2020

Os anúncios de facilidades na concessão de linhas de crédito, fazem os micro e pequenos empreendedores respirarem mais aliviados. No entanto é sempre necessário ter …

Você já ouviu falar em Live para Pequenas empresas?

23 de abril de 2020

É isso mesmo, live de sertanejo e pagode todo mundo já conhece. Goste você ou não! Mas e live para pequenas empresas, você já pensou …

Os pequenos comércios estão criando novas oportunidades de negócio

17 de abril de 2020

Sem dúvida, se você é brasileiro e tem mais de 20 anos, já deve ter ouvido falar na expressão “se virar nos 30”. O termo …

6 dicas para você começar a vender pelo WhatsApp agora

16 de abril de 2020

Nós mesmos aqui no blog sempre fomentamos o empreendedorismo digital. Porque criar canais que aproximem as empresas de seus clientes é imprescindível. Tanto que essa …

Conheça a nossa Central de Combate à Crise

16 de abril de 2020

O que não falta é notícia ruim. Não é mesmo? Que estamos vivendo um período economicamente difícil, todo mundo já sabe. Mas é justamente nessa …

Conheça as novas medidas trabalhistas: MP 927 e MP 936

13 de abril de 2020

Não é novidade que empresas dos mais variados tamanhos e segmentos vêm enfrentando uma dura realidade desde a chegada da pandemia de COVID-19. Com a …

BNDES pode financiar a folha de pagamento da sua empresa

9 de abril de 2020

Honrar com a folha de pagamento e evitar demissões está sendo um compromisso árduo nesse momento em que muitas empresas estão de portas fechadas ou, …

Fechar
Fechar