21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Quanto mais visões o gestor tiver de seu controle financeiro, mais poderá facilitar sua tomada de decisão. Um relatório que pode ajudar nesta função é o Demonstrativo do Fluxo de Caixa.

Neste artigo você vai entender o que este demonstrativo representa e como pode ajudar no planejamento da empresa. Além disso, poderá baixar nossa planilha para gerar seu Demonstrativo do Fluxo de Caixa com facilidade.

O que é Demonstrativo do Fluxo de Caixa?

Também conhecido pela sigla DFC, o Demonstrativo do Fluxo de Caixa é um relatório contábil, fundamental para a análise da empresa. Sua função é mostrar a posição financeira da empresa um determinado período, normalmente mensal.

Demonstrativo do Fluxo de Caixa: planilha para download

Importância do DFC

A Demonstração do Fluxo de Caixa é muito importante para a tomada de decisão do gestor, pois a partir dela é possível analisar e avaliar a capacidade financeira da empresa. Este relatório irá mostrar quais foram às entradas e saídas de valor durante o período analisado, e qual é o resultado financeiro destas movimentações.

O DFC será essencial para a elaboração do planejamento financeiro da empresa. Este planejamento poderá ser montado conforme o momento financeiro pelo qual a empresa está passando. Assim, você evita ficar sem dinheiro em caixa e pode decidir melhor quais são as aplicações mais vantajosas para seus investimento.

Planilha de Demonstrativo do Fluxo de Caixa

Para que você possa analisar seu DFC com facilidade e organização, preparamos uma planilha Excel para lhe ajudar. Ela permite que você cadastre todas as entradas e saídas do caixa com facilidade, e então verificar o demonstrativo automaticamente.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Sistema para controle financeiro

Para gerar seu demonstrativo do fluxo de caixa com ainda mais facilidade, você precisa contar com uma ferramenta que facilite seu controle financeiro. A melhor opção é contar com o Sige Lite. Ele é um ERP online e offline, com ferramentas completas e intuitivas, desenvolvidas para manter um controle eficiente sobre todas as suas contas. Você poderá acessar seus dados sem nenhum custo, pois ela é totalmente gratuita!

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Concluindo

O demonstrativo do fluxo de caixa é uma ferramenta muito importante para qualquer empresa. Com ele, você pode analisar todas as suas contas com facilidade e tomar decisões que aumentem seus resultados.

Você já analisou o DFC da sua empresa? Ele ajudou sua tomada de decisão? Comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Principais causas do desequilíbrio financeiro nas suas contas
Próximo Preparando sua loja para vender mais na semana dos namorados

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Erros comuns na gestão de estoque nas empresas de varejo

16 de outubro de 2017
Fechar