INSTAGRAM: COMO ANUNCIAR SUA EMPRESA NESTA REDE SOCIAL

INSTAGRAM: COMO ANUNCIAR SUA EMPRESA NESTA REDE SOCIAL

Caso a sua persona esteja conectada com esta rede social, é indispensável que você possua um cadastro da sua empresa ou marca nesta rede. O Instagram com perfil comercial é uma ferramenta que vem contribuindo cada vez mais para estabelecer uma boa presença digital.

Mas se engana quem pensa que basta realizar o cadastro, ter alguns seguidores que sua parte está feita e magicamente irá funcionar! O segredo para obter melhores resultados nas suas vendas e faturamento, é ter um bom engajamento. Sejam elas em curtidas, comentários ou mensagens recebidas.

Crie o seu perfil comercial no Instagram

O primeiro passo para começar a anunciar através desta plataforma é realizando o cadastro do seu perfil comercial. Caso você já possua um perfil pessoal, basta ir no menu de configurações e clicar na opção “Cadastrar-se para um perfil comercial”.

É através deste perfil que seus negócios irão se expandir e suas mensagens chegarão diretamente a seus clientes.

Como anunciar no Instagram?

Para anunciar no Instagram o primeiro passo, e mais importante, é conhecer e entender a sua persona, pois é através da segmentação clara e objetiva que ocorrerá o engajamento com o seu anúncio.

A utilização de anúncios nesta rede social é uma estratégia utilizada principalmente para trazer visibilidade à marca e estreitar o relacionamento com seu público. Uma boa experiência com sua marca aumenta as possibilidades de novos negócios e interações entre a marca e seus clientes.

Atualmente existem 6 formatos de anúncio para escolher no Instagram. A forma mais simples de anunciar é através das próprias ofertas que a rede te oferece após realizar uma publicação. Basta seguir o passo a passo que a plataforma exibe.

Quanto custa anunciar no Instagram?

Já que os anúncios do Instagram funcionam da mesma forma que os do Facebook, faz sentido pensar que eles custam a mesma coisa. Mas isso não é verdade. Pois, depende do seu orçamento e se você prefere usar as ferramentas automáticas ou manuais, pois existem duas formas de cobrança, o Custo por Clique (CPC), e o Custo por Mil Impressões (CPM).

CPC: será cobrado apenas quando clicarem em seu link patrocinado. O foco deste tipo de anúncio é quantidade de cliques que sua publicação recebeu e não a quantidade de pessoas que o viram.

CPM: cada vez que um link patrocinado é exibido, é contado uma impressão, independentemente do anúncio ter sido clicado ou não. O anunciante precisa definir um valor que está disposto a pagar a cada mil impressões do seu anúncio. O foco deste lance é a exibição dos anúncios, e não a quantidade de cliques que eles obteriam.

O instagram oferece a escolha entre um orçamento diário ou vitalício, que é um valor para ser gasto durante toda a vida útil do conjunto de anúncios.

Na maioria dos casos, o valor mínimo que você pode gastar por dia varia entre US$ 1 e US$ 5. Mas, se você está começando a anunciar agora, sugerimos que inicie com orçamentos menores e vá aumentando o investimento conforme o desempenho da campanha. Dessa forma, você evita gastos não previstos em seu planejamento.

Como aumentar o engajamento no Instagram

Agora que já criou o seu perfil, entendeu como funcionam e custam os anúncios, vamos dar algumas dicas de como aumentar o seu engajamento na rede e assim o seu faturamento.

  • Use hashtags: Para conquistar um bom engajamento, é preciso ganhar visibilidade, o uso de hashtags em suas publicações ajuda a aumentar esta visibilidade. Todas as publicações que possuem a mesma hashtag são agrupadas sendo assim, basta o usuário pesquisar pelo termo que a sua publicação será exibida.
  • Poste com frequência: Quando você segue um perfil, você espera ver suas postagens. Quanto menos você posta, seguidores irão começar a interagir menos pois terão perdido o interesse ao longo do tempo sem publicações.
  • Publique no melhor horário: O próprio Instagram dispões de um relatório que irá ajudá-lo a descobrir qual o horário com maior interações. Faça uma análise e priorize postar nestes horários desta forma, você conseguirá potencializar as interações.
  • Interaja com seus seguidores: É importante responder e interagir com seus seguidores, essa interação é valorizada e ajuda a manter um relacionamento.

Faça uma boa gestão do Instagram da sua empresa

Os anúncios são uma forma simples e eficiente para aumentar a visibilidade da sua empresa e marca. Aumentando o número de curtidas em suas publicações, aumenta também o número de usuários que passarão a acompanhar as novidades da sua empresa.

Mas lembre-se que é necessário manter uma boa gestão do seu perfil. Acompanhe seus relatórios e veja quais tipos de publicações trouxeram mais resultados e quais não tiveram êxito. Invista no que da certo e mude o que está dando errado.

Saiba mais sobre o SIGE Cloud clicando aqui

Artigos Relacionados