Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Com o final de ano se aproximando, as vendas do comércio em geral ficam aquecidas com tantas promoções, ofertas e descontos disponíveis aos consumidores. Que por sua vez, aguardam esse momento para poder adquirir o produto desejado, presentear seus familiares, e até mesmo, aquele amigo secreto da empresa!

Com isso, preparamos algumas dicas para você considerar no momento de preparar seu negócio para as vendas de final de ano.

Plataformas de vendas on-line

A pandemia trouxe consigo um grande crescimento das vendas online. Por isso que agora, mais do nunca, é o momento de transformar sua loja física em um ambiente virtual.

Seja através de um marketplace ou e-commerce ou então, através da própria loja virtual, que é o caso da SIGE Loja. Ao mesmo tempo que você pode personalizar o seu site da forma que desejar, você também consegue disponibilizar inúmeros benefícios aos clientes.

Pensando em ajudar sua empresa nas vendas on-line, o SIGE Cloud tem uma ampla Central de Integrações, que permite você ter total controle de suas vendas, estoque dos produtos e gestão financeira.

Condições de pagamento diversificadas

Um ponto importante aos consumidores é a forma de pagamento que é oferecida, por isso o empreendedor precisa ficar atento e ver o que é mais vantajoso para ambos.

Analise a possibilidade de oferecer desconto em pagamentos à vista, em dinheiro ou pix, assim como parcelamentos sem juros.

Produtos de qualidade

Tenha em mente qual é o público alvo do seu negócio, quais os produtos serão evidenciados na comunicação para que vendam mais e também ofereça descontos e condições atrativas para os clientes.

Uma outra forma de escolher os produtos é analisando os dados de produtos mais vendidos no mesmo período do passado. Conte com os relatórios do SIGE Cloud, que poderão te ajudar nas análises dos resultados do seu negócio.

Equipe de vendas qualificada

Uma equipe alinhada com os objetivos da empresa, com certeza fazem a diferença nas vendas. Para isso, qualifique seus vendedores e gestores, dando a eles ferramentas adequadas para que possam atender o cliente da melhor forma possível.

Para isso, o SIGE Mobi pode ser uma ótima opção para agilizar os pedidos e não ter problemas com o fechamento das vendas de final de ano.

Ao instalar o aplicativo no smartphone, o vendedor está apto a registrar e controlar todas as vendas, sejam elas realizadas através de orçamentos e pedidos, PDV, foods ou prestação de serviços. Dessa forma, automaticamente as informações são repassadas ao sistema de gestão, onde ocorrem as finalizações das vendas, como emissão de notas fiscais e boletos.

Sem dúvidas é uma ferramenta que garante a satisfação dos clientes e vendedores!

Experimente grátis por 15 dias!

Pensando nisso tudo, o SIGE Cloud tem a oferecer uma ótima gestão de vendas, controle de estoque e financeiro para que a empresa possa alavancar as vendas e ter um resultado positivo neste final de ano.

 

Por Luiza Barth Bagatini

Show Full Content
Anterior Maximizando o Sucesso Financeiro em 2023: A Importância de Organizar as Finanças da sua Pequena Empresa
Próximo Tendências do mercado consumidor para 2024
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Aprenda a divulgar sua empresa no Google [Guia Completo]

11 de outubro de 2019
Fechar