21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Cada vez mais as pessoas estão conectadas as redes sociais, principalmente o Facebook. Esta crescente utilização faz com que muitos gestores pensem em criar anúncios e destacar sua marca nesta plataforma.

Mas como anunciar no Facebook? Neste artigo separamos algumas informações importantes sobre este tipo de anúncios, para que sua marca ganhe espaço nesta rede social.

Crie sua Fan Page

O primeiro passo para destacar sua empresa no Facebook é criando sua Fan Page, pois é a melhor forma de aproveitar todo o potencial desta rede social. É através desta página que seus negócios irão se expandir, e suas mensagens chegarão diretamente a seus clientes. Mas cuidado, pois o erro mais comum neste processo é criar um perfil para sua empresa, ao invés de uma página.

Anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook também são conhecidos como Facebook Ads. Estes anúncios são pagos pela empresa (ou página), normalmente apresentando mensagens com contexto social. Antes de impulsionar suas publicações, é importante definir o objetivo que o anuncio terá, como por exemplo, aumentar o número de curtidas da página, promover mensagens/publicações importantes, criar direcionamentos para seu site, entre outras diversas opções.

Como anunciar no Facebook?

Para anunciar no Facebook o primeiro passo, e mais importante, é conhecer e entender seu público-alvo, pois é através da segmentação clara e objetiva que ocorrerá o engajamento com a campanha.

A utilização de anúncios nesta rede social é uma estratégia utilizada principalmente para trazer visibilidade à marca e estreitar o relacionamento com seu público. Uma boa experiência com sua marca aumenta as possibilidades de novos negócios e interações entre a marca e os cliente.

Facebook: como anunciar sua empresa nesta rede social

Quanto custa para anunciar?

Os anúncios utilizam o modelo de links patrocinados, portanto são cobrados por clique. O Facebook possui um dos mais baratos e eficientes custos por clique médio.

O valor investido em seu anúncio, pode ser definido de duas formas:

  • Quanto você deseja gastar por dia de campanha;
  • Definir um valor fixo para toda a campanha.

Além da economia do marketing digital, o Facebook conta com uma boa segmentação. Ela permite cruzar vários tipos de perfis e criar anúncios de forma específica, o que aumenta o engajamento e a interatividade com o público.

Os anúncios são uma forma simples e eficiente para aumentar a visibilidade do seu site e sua marca. Aumentando o número de curtidas de sua página, aumenta também o número de usuário que passarão a acompanhar as novidades de sua empresa através do Facebook.

Sua empresa já faz anúncios no Facebook? Tem alcançado os objetivos desejados? Compartilhe conosco suas experiências.

Show Full Content
Anterior Plano de Ação com 5W2H: modelo de planilha para download
Próximo Férias: modelo de planilha Excel para controle e cálculo

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como um sistema de vendas auxilia sua equipe comercial

21 de setembro de 2016
Fechar