24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Faça seu faturamento crescer!

Ver a empresa crescendo e gerando cada vez mais lucros é o desejo de todo empreendedor. Isto será possível através de um bom faturamento, onde o gestor pode aplicar novas idéias constantemente. Neste artigo, listamos 6 dicas para aplicar na empresa e ver o faturamento aumentar.

Conheça seus processos

Faça um levantamento de todos os processos internos e externos adotados pela empresa, em todas as suas etapas. Conhecendo estes dados, você poderá identificar falhas ou possíveis melhorias, que poderão melhorar a produtividade da sua equipe e também o fluxo de caixa da empresa.

Acompanhe as despesas

Aliado a primeira dica, você pode verificar onde estão os maiores gastos da empresa e cortar despesas desnecessárias ou realizar renegociações para buscar melhores preços. Assim, você aumenta seus lucros apenas reorganizando as informações, sem interferir na qualidade de seu atendimento e de seus produtos/serviços.

Relacionamento com o cliente

Conheça seus clientes, principalmente o comportamento que influencia as compras em sua empresa. Com estas informações, é possível planejar ações para cada perfil de cliente, desde propagandas até promoções. Cada ação direcionada ao seu publico especifico pode aumentar seu engajamento, e garantir sua fidelização.

Fique atento aos preços

Estar atento a precificação de seus produtos é muito importante para manter uma margem de lucro satisfatória para a empresa e de acordo com o mercado. Portanto, faça uma pesquisa e pratique bons preços, podendo inclusive utilizar este dados para a fidelização de clientes e marketing.

Acompanhe seus concorrentes

Verificar a presença de seus concorrentes no mercado é outro ponto ao qual o gestor deve estar atendo. Realizar uma pesquisa sobre sua concorrência pode trazer novas idéias para aplicar no seu negocio e se destacar, seja pelo atendimento, pela qualidade, pelo preço ou outras características.

Use a tecnologia a seu favor

A internet pode ser útil para as empresas de muitas formas. Desde anúncios online, lojas virtuais, perfis em redes sociais e diversos outros mecanismos que permitem o relacionamento com seu cliente de forma virtual.

Além disso, a internet também pode auxiliar sua empresa internamente. Utilizando softwares de gestão como o Sige Lite, você gerencia suas vendas e emite as notas fiscais mesmo sem acesso a internet e de forma gratuita.

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Esperamos que estas dicas sejam úteis para melhorar sua empresa em 2016. Tem outra dica para compartilhar conosco e outros empreendedores? Dê-nos sua opinião através dos comentários.

Show Full Content
Anterior Planejamento de Ideias: modelo de planilha para download
Próximo Novidades e novas regras para a emissão de NF-e em 2016

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

NF-e 4.0: Está procurando um emissor NF-e 4.0 gratuito? O SIGE Lite é a solução!

9 de agosto de 2018
Fechar