2 de junho de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Quando falamos sobre controle financeiro, as dúvidas são muitas. Toda empresa busca realizar os procedimentos corretamente, incluindo a impressão de um recibo para todos os valores pagos e/ou recebidos.

Pensando nisso preparamos este artigo. Você poderá baixar nossa planilha que vai auxiliar na padronização e impressão dos recibos. Este modelo é simples e de fácil utilização, e pode ser impresso sempre que necessário.

O que é um recibo?

O recibo é um documento que comprova a existência de uma transação financeira, registrando e certificando que alguém pagou o que devia.

Também chamado de comprovante de pagamento, o recibo é um documento escrito, seja esta escrita manual ou eletrônica, no qual alguém declara ter recebido de outra pessoa o que está especificado no documento.

BAIXAR O MODELO GRATUITO

Por que imprimir os recibos?

A impressão do recibo normalmente ocorre em duas vias. Geralmente a primeira via será entregue a pessoa que realizou o pagamento, enquanto a segunda ficará com quem recebeu o valor e conseqüentemente emitiu o recibo.

Para quem efetua o pagamento, receber e guardar o recibo é a comprovação do que foi pago. Vale lembrar também que é necessário apresentar o recibo de pagamento no momento de realizar uma reclamação, solicitar uma garantia e evitar novas cobranças indevidas.

Planilha para download

A padronização da impressão destes documentos, bem como observar a numeração dos recibos, permite reforçar a imagem da marca. Por isso, preparamos um modelo em Excel. Ele pode ser preenchido facilmente, e permitirá que você imprima 3 recibos por página A4.

 

BAIXAR O MODELO GRATUITO

 

Concluindo

Imprimir recibos traz mais segurança para o controle financeiro da empresa e para o cliente. Além disso, poderá ser utilizado como comprovante quando precisar realizar uma auditoria nas contas da empresa.

Aproveite este modelo, e compartilhe conosco suas dúvidas ou sugestões através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Telefone Celular: conheça a história de sua criação
Próximo História do disco rígido e criação do primeiro computador

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como calcular comissão de vendas: planilha para download

21 de maio de 2019
Fechar