Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O registro e acompanhamento correto de todos os valores que saem do seu caixa, são essenciais para que o gestor consiga entender bem como seus resultados são gerados. Nisso se inclui a verificação do demonstrativo de gastos, custos e despesas, um documento fundamental para melhorar a gestão financeira.

Para lhe ajudar na compreensão de todos os desembolsos do seu negócio, preparamos uma planilha com demonstrativo de gastos, custos e despesas que você pode baixar clicando aqui. Além disso, nesse artigo você também aprende como classificar corretamente as saídas de valores do caixa, para conseguir identificar quais contas mais impactam no seu resultado e como melhorá-lo.

Qual a diferença entre gastos, custos e despesas?

Para que você possa acompanhar todos os valores que saem da sua empresa com eficiência, é necessário entender as diferentes classificações existentes. Veja quais são e as diferenças entre elas:

  • Custos: refere-se a todos os valores gastos para produzir um produto ou prestar um serviço. Os custos podem ser classificados em diretos e indiretos, dependendo da influencia que possuem sobre o item produzido – leia mais aqui.
  • Despesas: englobam tudo que a empresa precisa para manter seu funcionamento, como valores investidos na área comercial, administrativo, marketing, recursos humanos. Ou seja, não têm ligação direta com a produção dos itens, mas podem influenciar nas receitas.
  • Gastos: são todos os valores não previstos no orçamento, mas que a empresa precisa gastar para manter sua produção. Como é imprevisível, este valor não é considerado no calculo do preço do produto, fazendo com que a empresa precise arcar com o prejuízo.

Planilha com demonstrativo de gastos, custos e despesas

Para lhe auxiliar na geração do seu demonstrativo de gastos, custos e despesas preparamos uma planilha em Excel. Com ela você pode classificar corretamente todos os valores que saem do seu caixa, analisando o planejado e realizado de cada mês, para assim monitorar e melhorar seus resultados. Faça o download pelo botão abaixo:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Aproveite as dicas e a planilha que preparamos neste artigo para monitorar os resultados de cada mês da empresa, e comparar o planejado e o realizado. Assim, você consegue identificar onde pode evitar gastar valores desnecessários e melhorar seus resultados.

Ficou com alguma dúvida sobre a utilização da nossa planilha de demonstrativo de gastos, custos e despesas Comente abaixo e vamos ajudá-lo!

Show Full Content
Anterior Margem de Contribuição e Lucratividade: planilha para cálculo
Próximo Despesas: como a classificação pode facilitar o controle financeiro

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Endomarketing: como ele pode ajudar a aumentar suas vendas

19 de outubro de 2015
Fechar