Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você concorda que planilhas são ferramentas eficientes para controle financeiro?

Se a resposta for não, a gente sugere que você já baixe o SIGE Lite, imediatamente e conheça essa nova alternativa para Gestão Empresarial, que tem conquistado cada vez mais adeptos.

 

BAIXAR SIGE LITE

 

Por outro lado, se a resposta for sim, com certeza esse artigo irá ajudar você. Já que no texto de hoje, nossos especialistas em empreendedorismo e gestão compartilham seus conhecimentos esclarecendo dúvidas sobre como otimizar o controle financeiro do seu negócio e, de quebra, oferecemos uma Planilha de Gastos para Download. Além disso, como todos os benefícios presentes no Sistema SIGE Lite, você não precisa pagar nada para baixar e usar o quanto quiser!

Siga lendo e entenda como é possível ter suas finanças ainda mais organizadas!

Erros comuns e fatais na Gestão Financeira

Provavelmente você já deve saber, mas não custa lembrar que controlar as finanças é um passo certeiro para quem deseja melhorar sua qualidade de vida. Além de manter a saúde financeira do negócio sempre em dia.

Para que este controle seja bem sucedido, o primeiro passo é a organização. Por isso, o primeiro alerta é que você precisa saber que não pode gastar mais do que ganha.

Essa dica parece uma bobagem, daquelas coisas que todo mundo sabe. Mas acredite, a grande maioria das empresas enfrentam grandes problemas econômicos, por não respeitar essa regra tão simples.

Por mais que sua loja esteja realizando boas vendas e haja uma circulação grande de dinheiro no seu caixa, é preciso cuidado! Sempre há imprevistos, manutenções, alguma compra extra, sempre. Dessa forma, precaver-se é o melhor caminho. Tenha sempre um escopo, um capital reserva para emergências ou períodos de crise e escassez. Atenção, isso vale para todos os tipos de empresa, sobretudo para as que estão em seus primeiros anos de vida.

Outro grande erro na organização das finanças ocorre quando abrimos um negócio e passamos a controlar as contas da empresa juntamente com nossas contas pessoais. A fim de evitar que isso aconteça com você, nossos especialistas desenvolveram uma Planilha de Gastos em Excel específica para controlar suas finanças pessoais. Como resultado, será possível controlar suas contas pessoais sem preocupação, além de separá-las das suas contas empresariais.

O que são gastos pessoais?

São categorizados como gastos pessoais as despesas de uma pessoa física. Ou seja, os gastos que uma pessoa tem em sua vida cotidiana independente do local em que está empregada. Por exemplo, podemos considerar como gastos pessoais: despesas com moradia, saúde, lazer, educação, entre outros.

Por que separar as contas pessoais das contas corporativas?

Seja como for, controlar apenas as contas pessoais já é grande desafio para algumas pessoas. Agora, controlar as contas pessoais junto às contas empresariais torna-se um desafio ainda maior. Por isso, esta é uma preciosa dica dos especialistas em finanças e administração: separar as contas pessoais das finanças empresariais é fundamental para garantir o sucesso.

Em contrapartida, o descumprimento desta dica impacta tanto a empresa quanto a conta pessoal. Isto ocorre porque não é possível visualizar informações claras de cada situação. Assim, gerando um acompanhamento equivocado e irreal de suas contas.

Pensando nestas situações que disponibilizamos esta planilha de gastos pessoais. Nela você manterá o controle apenas de suas contas pessoais, colocando apenas os seus gastos. Assim as informações não ficarão misturadas, nesta planilha você verificará apenas os gastos pessoais e utilizará o sistema de gestão apenas para as contas empresariais.

Como utilizar uma Planilha de Gastos?

Se você não estiver habituado com a utilização de planilhas do Excel, não precisa se preocupar. Indicamos a leitura do manual da aba Guia, para ter um bom entendimento da planilha.

Ademais, é possível simular testes para verificar o comportamento de cada informação na planilha de gastos. Ainda, indicamos manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso.

Também recomendamos reservar um tempo do seu dia para a registrar as informações com frequência. E é muito importante que, periodicamente, você verifique como esta o andamento de suas contas. Caso esqueça de registrar alguma movimentação em algum dia, não desanime, o valor pode ser acrescentado posteriormente. O importante é criar a cultura de planificar, acompanhar e planejar, tornando-a um hábito!

Faça o download da nossa Planilha de Gastos, clicando no botão abaixo:

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Show Full Content
Anterior O que é e como criar uma Startup?
Próximo 5 Razões para Migrar para o ERP SIGE Cloud
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Seja uma vaca roxa: Descubra como o livro “Purple Cow” de Seth Godin pode te ajudar a ser notável

14 de agosto de 2018
Fechar