Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Sai da frente que a equipe de Desenvolvimento tá pegando fogo! Mal saiu a versão 2.32 na quinta-feira da semana passada e já estamos com mais novidades na versão 2.33 saindo do forno!

A versão 2.33 do ERP mais completo do Brasil trouxe melhorias significativas na usabilidade e praticidade na parte vendas e emissão de notas fiscais, além de recursos incríveis no cadastro de produtos com variações!

Confira mais detalhes sobre os novos recursos disponibilizados esta semana!

Novidades da Versão 2.33 do ERP mais completo do Brasil:

Mais agilidade para a tela de vendas

Pensando em trazer ainda mais agilidade para a tela de criação e edição de pedidos e orçamentos, foi adicionada uma nova opção para adicionar itens à venda, junto com uma mensagem de alerta caso a venda ainda não possua itens.

Agora, ao invés de se utilizar o campo “Localizar Produto ou Serviço” do canto superior, vá direto para a listagem dos itens e digite ali o nome ou código do produto. Ficou mais intuitivo e muito mais rápido (fizemos melhorias em todo o mecanismo).

Cadastro de Pedidos e Orçamentos
Cadastro de Pedidos e Orçamentos

Nova ferramenta para cadastro de produtos com variações

O cadastro de produtos foi dividido por “tipo”. Agora, no cadastro de produtos você verá um novo campo chamado “Tipo do Produto”.

Tipo do Produto
Tipo do Produto

Este campo altera como este produto se comporta no sistema. Possuindo as seguintes opções:

  • Simples: Será um produto sem variações e será tratado pelo sistema da mesma forma que era tratado anteriormente.
  • Variável: O produto variável é o produto “pai” de vários outros produtos que serão as variações. Ou seja, ele serve como um agrupador de variações. Por ser apenas um agrupador, não será possível informar estoque, gerar vendas, movimentações etc.
  • Variação: Serão os filhos do produto Variável, ou seja, as variações propriamente ditas, que possuirão os atributos que as torna diferentes entre si.

Este recurso ainda está em desenvolvimento. Ainda não é possível utilizar os produtos variáveis nas integrações com as lojas virtuais (em breve) e no futuro irá substituir os recursos de Grade de Produtos.

Vamos para um exemplo pra deixar tudo mais fácil:

Nome do Produto Variável: Camiseta Básica

Nome do Produto Variável
Nome do Produto Variável

Note que o Tipo do Produto está como Variável, e foi colocado um Preço de Venda para ele.
Este preço de venda será “replicado” para suas variações como um “preço padrão”, mas você poderá alterar o preço das variações livremente. O código do produto também foi preenchido, e ele será tratado mais a frente.

Após selecionar o tipo como “Variável”, será exibida outra aba chamada “Variações”, onde será possível selecionar as características já pré-cadastradas ou criar novas ou excluir as já cadastradas, conforme a necessidade.

Na aba Variações, clique em Cadastro de Características.

Cadastro de Características
Cadastro de Características

Neste campo você pode cadastrar globalmente no sistema as características disponíveis para fazer as variações.

Cadastro de Características
Cadastro de Características

Tendo as características disponíveis, você pode simplesmente escolher quais destas características quer utilizar para criar as variações do seu produto. No exemplo, usamos as duas, Cor e Tamanho.

Após selecionar as características Cor e Tamanho no campo “Características” da aba Variações, escreva os valores que você quer colocar para fazer variações. No exemplo, teremos camisetas básicas pretas, brancas e vermelhas, do tamanho P, M e G.

Cadastro de Características - Adicionar item
Cadastro de Características – Adicionar item

Porém, não teremos disponível a camiseta vermelha de tamanho M. E agora? Não tem problema, basta clicar no X vermelho neste item, que ele será ignorado.

Cadastro de Características - Ignorar item
Cadastro de Características – Ignorar item

OBS: Apenas será possível transformar um produto já existente em “Variável” caso ele não possua saldo em estoque caso contrário, será exibida uma mensagem de alerta conforme o exemplo abaixo:

Após salvar o produto variável será possível alterar os dados das variações na própria tela como: Código , Preço Custo, Lucro Dinheiro e Lucro Percentual.

Cadastro de Características - Alterar Item
Cadastro de Características – Alterar Item

Ainda, é possível desvincular o produto das variações, transformando-o em um produto Simples. Para isso, basta clicar no ícone de X vermelho.

Desvincular Produto
Desvincular Produto

Na listagem dos produtos, é possível observar de forma rápida quais são os produtos variáveis, variações, e produtos simples, conforme o exemplo:

Pesquisa de Produtos
Pesquisa de Produtos

Ao acessar o cadastro individual da variação, será possível acessar o produto “pai” através da opção abaixo do nome do produto.

Acessar Produto Pai
Acessar Produto Pai

Qualquer dúvida que tenha referente a estes cadastros, nossa equipe de Agentes de Sucesso está pronta para responder. Basta entrar em contato através dos canais de sempre (chat, e-mail, telefone ou whatsapp).

Maior praticidade no Download e Impressão da DANFE

Agora é possível realizar a impressão direta da sua DANFE, clicando no botão Imprimir. Não há mais a necessidade de baixar a DANFE em PDF, economizando bastante tempo no seu dia a dia.
Você pode fazer a impressão da DANFE através da tela de listagem, da tela de sucesso de emissão e também ao clicar com o botão direito sobre a nota desejada, conforme os exemplos abaixo:

Impressão Notas Fiscais
Impressão Notas Fiscais
Impressão Notas Fiscais
Impressão Notas Fiscais
Impressão Notas Fiscais
Impressão Notas Fiscais

Ainda não conhece o SIGE Cloud?

O SIGE Cloud é um sistema de gestão que trabalha tanto online quanto offline e possui módulos para gerenciar com facilidade todos os processos da empresa, como as finanças, o desempenho das vendas, a emissão de notas fiscais, e muito mais!

Criamos as melhores ferramentas de gestão, para manter todos os setores da sua empresa nos eixos.

Saiba mais sobre o SIGE Cloud clicando aqui.

Show Full Content
Anterior Como agregar valor às suas vendas
Próximo Novidades da versão 1.3.0 do SIGE Lite
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como reduzir os custos da sua empresa em 2020

20 de janeiro de 2020
Fechar