Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Independente do tamanho da sua empresa é natural que os processos de faturamento demandem atenção e especial cuidado. Afinal, toda a receita do seu negócio depende de um fluxo de caixa saudável e bem organizado. E contar com tecnologia de ponta para auxiliar essa tarefa é imprescindível.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre ferramentas do SIGE Cloud que podem impulsionar o crescimento da sua empresa. Não deixe de conferir todas as vantagens!

Mas afinal, o que significa planejamento financeiro?

É basicamente, a organização das contas a pagar e a receber para a criação de um “manto de proteção” das necessidades da empresa ou estratégias de crescimento. Se acaso você contar com as ferramentas certas, o planejamento financeiro se converte em uma poderosa solução para alcançar objetivos em curto, médio e longo prazo.

Tenha em mente que o momento para montar o seu planejamento financeiro é agora. Não adie sua elaboração, pois esse é um erro que pode prejudicar muito o andamento do negócio. Primeiramente Você pode começar definindo metas mensais, mas o planejamento deve ser anual, para evitar imprevistos que surgem durante o ano de exercício da empresa.

O processo de planejamento consiste em um ciclo de quatro etapas que se repetem em uma mesma ordem. Assim, todas as tarefas se tornam padronizadas e a cada repetição a sua eficiência e segurança de execução aumentam.

Este ciclo é chamado de PDCA (Plan (Planejar) > Do (Executar) > Check (Checar) > Act (Agir)).

Uma das vantagens do método é que ele é permanente, o que possibilita que seu plano esteja sob constante análise e aperfeiçoamento. Mas, é preciso ter disciplina para se manter dentro do que foi planejado, com ações objetivas em prol das metas para atingir o sucesso na sua estratégia de crescimento!

Como o SIGE Cloud pode facilitar o seu planejamento financeiro?

Sem dúvida, estabelecer metas de onde a sua empresa quer chegar e quais as ações necessárias para conquistar esse objetivo é um grande passo. Mas ao longo desse processo é preciso contar com ferramentas que lhe permitam organizar vendas, compras, notas fiscais, despesas e todos os fluxos que fazem parte da rotina administrativa e comercial.

Dessa forma, para realizar um bom planejamento financeiro, você terá que analisar a organização da sua empresa como um todo, considerando pontos como: fluxo de caixa, capital de giro, contas a pagar e a receber, operações bancárias e seus investimentos.

Caso estes dados estejam bagunçados ou até confusos, pode ser interessante contar com o auxílio de um consultor financeiro. Mesmo que você já seja um empreendedor experiente, quando o assunto é organizar as finanças, toda a ajuda é bem-vinda!

E por falar em ajuda, o SIGE Cloud possui um completo módulo de gestão financeira com recursos desenvolvidos especialmente para a administração de micro e pequenas empresas reais, com demandas semelhantes às suas.

Quer saber mais? Confira algumas das ferramentas que a sua empresa precisa e pode ter:

Fluxo de Caixa

Acompanhe receitas e despesas, fluxo diário, projete investimentos e tenha relatórios detalhados de suas operações financeiras. Com o SIGE Cloud, organizamos as finanças da sua empresa, e você tem toda a comodidade de um sistema que funciona Online e Offline.

Conciliação Bancária (OFX)

Por certo, a importação do arquivo OFX é uma forma de realizar a conciliação bancária que está disponível no SIGE Cloud. Para cada valor presente no arquivo, é possível incluir um novo lançamento ou vincular a um lançamento já existente no sistema, tanto de entradas quanto de saídas.

Gestão de Custos

Se acaso o que você busca é um Software ERP que lhe dê ampla visão de suas despesas, com o SIGE Cloud você poderá organizar seus centros de custo, vinculados diretamente ao seu financeiro. Assim, controlar seus gastos e atribuí-los a cada setor responsável é simples e produtivo.

Controle de Contas Bancárias

Registre transferências, movimentações e administre suas contas bancárias de forma simples e organizada. As ferramentas disponíveis em nosso sistema gerenciador financeiro, são constantemente atualizadas para levar cada vez mais segurança, eficiência e rentabilidade ao seu negócio.

Grupos de DRE

Complementando as funcionalidades de Gerenciamento Financeiro e Fiscal, você poderá cadastrar o DRE conforme a necessidade de sua empresa. Com base nestes cadastros e nos lançamentos realizados no fluxo de caixa, o sistema montará um relatório para que possam ser comparados períodos distintos.

Esse módulo garante que você e sua equipe tenham maior clareza sobre em quê estão lucrando e onde não estão. Outra vantagem de contar com o recurso de DRE Gerencial, é que além das receitas e despesas, ele também acompanha custos operacionais, preço de produtos e serviços, impostos e outras despesas.

Lançamentos Recorrentes

Ter total controle de seus lançamentos financeiros é essencial. Pense, então, em registrar pagamentos recorrentes (aqueles que se repetem mensalmente) no momento da cobrança e não precisar mais se preocupar!

O SIGE Cloud oferece mais esse benefício, a agilidade no fechamento de suas vendas ao registrar cobranças com uns poucos cliques. E como se não bastasse, com os dados cadastrados, é possível gerar boletos de cobranças ou carnês de pagamento e enviá-los a seus clientes.

Relatórios Financeiros

Tenha à sua disposição relatórios financeiros, de vendas, de CRM, de PCP, de Compras, Estoque,Serviços, RH, Contratos e Fiscal. Otimize a administração e crescimento da sua empresa, recebendo informações precisas. E o melhor, você pode acessá-las onde e quando quiser.

Gostou deses benefícios? Quer entender melhor como o SIGE Cloud pode impulsionar o seu faturamento? Faça um teste agora mesmo e solicite o contato de nossa equipe comercial!

Show Full Content
Anterior Cresça com o Google: como essa formação pode ajudar a sua empresa?
Próximo Novidades de Setembro de 2021 do SIGE Cloud
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades de Outubro do SIGE Lite

8 de outubro de 2019
Fechar