Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

É necessário realizar o correto registro e controle de suas contas a pagar para descobrir a causa do resultado alcançado por sua empresa. Pois, possuir este controle, irá possibilitar uma análise mais completa em busca de melhorias.

Por isso, para melhorar a gestão financeira da sua empresa, é importante ter um controle de todas as contas a pagar.

Mas afinal, o que são contas a pagar?

Para que seja possível realizar um bom gerenciamento financeiro dos gastos da sua empresa, primeiro é necessário entender o que cada dado significa.

    Sendo assim, é necessário entender pelo menos três tipos de contas a pagar, sendo elas:

  • Gastos: se refere ao sacrifício realizado para a aquisição de um bem ou serviço. Ex: aquisição de equipamentos, veículos, móveis, etc. Ou seja, é o valor que a empresa precisa gastar para manter sua produção;
  • Despesas: as despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa. Ex: aluguel, salários, pró-labore, etc. As despesas podem ser classificadas em dois tipos: as variáveis e as fixas;
  • Custos: é o valor pago ao trabalho necessário para a produção de bens ou serviços. Ex: matéria-prima, o preço da mão-de-obra, etc. Os custos podem ser classificados em: diretos e indiretos.

Planilha com demonstrativo de gastos, despesas e custos

Pensando em facilitar esta tarefa, criamos uma planilha Excel de demonstrativo de gastos, despesas e custos, que pode ser baixada acessando este link.

Com esta planilha será possível classificar corretamente todos os valores que saem do seu caixa, analisando o planejado e realizado de cada mês.

Além de ser simples e prática, possui informações iniciais que vão facilitar o seu preenchimento. Mais uma ferramenta para ajudar você a melhorar a gestão do seu negócio.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Assim, você consegue identificar onde pode evitar gastar valores desnecessários e ainda melhorar seus resultados. 😉

Quer controlar suas receitas e despesas em um só lugar?

Então o Sige Lite é perfeito pra você! As planilhas do Excel são úteis até certo momento. Com um sistema de gestão é possível controlar todos os dados da sua empresa em um só lugar.

Desde o cadastro de clientes e fornecedores até ao registro e controle de vendas e notas fiscais.

O Sige Lite é um sistema de gestão totalmente gratuito que vai te ajudar a controlar todas as receitas e despesas e fazer você economizar muito mais tempo no dia a dia da sua empresa.

Mas não se preocupe. Um sistema de gestão não precisa ser mais uma despesa em seu caixa! O SIGE Lite é um sistema de gestão que permite ter controle de todas as contas a pagar e a receber com poucos cliques e o melhor de tudo: Ele é ilimitado e totalmente gratuito! Isso mesmo, GRATUITO.

Tudo o que você precisa fazer é baixar, instalar e registrar suas informações diariamente. É muito mais fácil do que ficar trabalhando em planilhas o dia todo. Não é mesmo? 🤩

Baixe o Sige Lite e comece a controlar o que entra e sai de dinheiro na sua empresa agora mesmo! 🤑

>> Baixar o SIGE Lite AGORA! <<

Show Full Content
Anterior Como Configurar as Mensagens Automáticas do Mercado Livre
Próximo NOVIDADES DA VERSÃO 1.3.9 DO SIGE LITE
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades de Dezembro do SIGE Cloud

22 de dezembro de 2020
Fechar