Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Manter em dia e gerenciar a saúde financeira de uma empresa, através de um bom controle financeiro, pode ser uma tarefa mais difícil do que normalmente parece ser. Porém existem algumas formas simples de controlar receitas e despesas e evitar furos em seu orçamento.

Controle receitas e despesas

O primeiro passo para garantir saldos positivos no final de cada mês é analisar quais são as receitas e despesas da sua empresa. Sendo assim, documente e categorize os dados detalhados de todos os seus recebimentos e despesas.

Lembre-se de anotar de onde vem cada rendimento e quais são as suas despesas fixas e variáveis. Caso a subtração de “Receitas vs Despesas” resulte em um saldo negativo, alerta vermelho! É necessário reduzir gastos até que seu cenário mude! ✋🏻 🔴

Fundo para emergências

Esteja preparado para gastos extras, eles podem ocorrer com mais frequência do que você deseja. Portanto, é importante criar uma reserva, aquela famosa ‘gordurinha’. Assim você não precisa recorrer à empréstimos ou outros meios com juros altíssimos.

Sendo assim, reserve uma quantia todo mês e lembre-se que este montante deve ser utilizado apenas para emergências. Esta gordurinha não é um valor ‘sobrando’ em seu faturamento.

Realize um planejamento financeiro

Investir no planejamento financeiro da empresa é a melhor forma de se preparar para o futuro e avaliar quais são os melhores momentos para investir. Sendo assim, faça projeções de vendas levando em consideração quais são os períodos de maior demanda e ajuste com seu controle de estoque.

Controlar os desperdícios é a forma mais fácil de evitar gastos inesperados e mercadorias paradas, afinal estoque parado é dinheiro perdido!

Utilize a tecnologia

Conte com a ajuda de programas ou sistemas de gestão para facilitar o seu controle e gerenciamento financeiro. O SIGE Lite possui uma ferramenta de fácil utilização, seja para cadastro quanto para visualização de dados e resultados.

Além disto, o módulo de vendas e estoque é integrado ao módulo financeiro, facilitando ainda mais a sua rastreabilidade através dos relatórios.

Ainda não conhece o SIGE Lite? O SIGE Lite é um ERP Grátis que além do PDV, possui integração com o Mercado Livre, é um emissor de notas e cupons fiscais gratuito e ilimitado. É multiplataforma, funciona online e offline e vai ajudar você a faturar cada vez mais na sua empresa. Aproveite e baixe agora. É GRATUITO! 🤑 💜

>> Baixar o Sige Lite GRÁTIS <<

Show Full Content
Anterior Controle de estoque: como fazer para ter grandes resultados com pequenas atitudes
Próximo Loja Virtual: 5 motivos para você criar seu e-commerce agora
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

CRO: O que é otimização de taxa de conversão e por que é importante?

30 de agosto de 2018
Fechar