Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Muito se sabe hoje que conhecimento nunca é demais. Sem dúvida, isso é algo que ninguém pode tirar de você. E além do mais, aprender é sinônimo de crescer!

Portanto, cada dia mais se vê empresas em busca de novas descobertas para transformar oportunidades em seu negócio.

Programa Cresça com o Google

Pensando em dividir conhecimento, o Google criou um programa, chamado Cresça com o Google. Esse evento se deu início em 2017 e desde lá mais de 1,6 milhão de brasileiros. Ah, e claro que o objetivo por trás disso é ajudar pessoas de todo o Brasil a desenvolver e aprimorar habilidades, carreiras e negócios.

O melhor de tudo é que esses cursos são gratuitos e possuem conteúdos de diferentes áreas de atuação. Normalmente os eventos ocorriam de forma presencial. Porém, devido às medidas de proteção contra a Covid-19, atualmente o evento acontece de forma on-line. Mesmo assim, ainda continuam sendo gratuitos.

Conheça os treinamentos que são ofertados

Existem quatro modalidades disponíveis em forma online. São elas: Para mulheres, Marketing digital para pequenas empresas, Jornada de carreiras e Mentorias de negócios.

Cresça com o Google Para Mulheres

Com o objetivo de incentivar as mulheres a acreditarem em si mesmas, encontrarem novas oportunidades de trabalho e desenvolverem seus próprios negócios, em março de 2021 o Google disponibilizou dois treinamentos específicos para mulheres. “Mulheres que querem empreender” e “Mulheres que querem desenvolver suas carreiras”. Mas não para por aí! Em junho de 2021 outro curso foi disponibilizado: “Mulheres na Tecnologia”.

Cada treinamento tem aproximadamente uma hora de duração, e foram divididos em cinco vídeos. Eles estão disponíveis para serem acessados a qualquer momento na página Cresça com o Google para Mulheres.

Marketing digital para pequenas empresas

Esse curso pretende auxiliar os empreendedores a lidar a com situação decorrente do Covid-19, utilizando ferramentas para vender pela internet durante a pandemia. Os profissionais abordam conteúdos sobre conceitos de marketing digital, dicas para venda online e como utilizar as ferramentas e soluções digitais.

Além disso, esse treinamento informa sobre a construção da presença online da marca e como melhorar o engajamento com os clientes. Mas não para por aí! Ainda são compartilhadas dicas para aumentar vendas online e conquistar novos clientes. E claro que as soluções digitais do Google para empresas são destacadas nesse processo.

Jornada de carreiras

Este treinamento conta com a participação de especialistas de recrutamento do Google, que compartilham várias dicas. Entre elas se destacam como montar um bom currículo, se preparar para a entrevista de emprego e garantir uma vaga no cargo desejado.

O Google ainda possui um buscador próprio que o candidato pode buscar por uma oportunidade de vaga do seu interesse. Com essa plataforma é possível pesquisar, aplicar filtros de localização e modalidade de trabalho e habilitar opção de notificações quando surgirem vagas novas.

Mentorias de negócios

O programa ainda conta com uma modalidade de mentoria online para empreendedores de pequenas e médias empresas. Com isso, eles possuem a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações de profissionais específicos de cada área.

Essa mentoria acontece em sessões coletivas, de forma gratuita, conduzidas por especialistas dos temas escolhidos. O melhor de tudo é que não há limitação para utilizar dessa ferramenta. Então, podem ser escolhidas quantas mentorias desejar.

Conhecimento nunca é demais

Agora que você conhece mais essa oportunidade de adquirir conhecimento, não deixe de se inscrever nos cursos que estão sendo ofertados gratuitamente. Eles estão disponíveis para serem acessados de qualquer lugar, a qualquer momento.

Então, não crie desculpas para começar hoje mesmo um dos cursos que mais se identificou. Além disso, continue acompanhando a página do Cresça com o Google para ficar por dentro de qualquer novidade de treinamentos.

Quer aprender mais formas de adquirir conhecimento? Então você não pode deixar de acompanhar os outros aqui no nosso blog! Eles estão completos de informações que vão ajudar nesse processo. Acompanhe: Dicas valiosas para abrir seu próprio negócio e ser um empreendedor de sucesso

Show Full Content
Anterior Como utilizar o conceito Mobile First em seus projetos?
Próximo Como estruturar os processos de faturamento da sua empresa
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

5 Razões para Migrar para o ERP SIGE Cloud

29 de abril de 2019
Fechar