Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Nosso time de desenvolvimento e gestão de produto não para de surpreender. Trabalhando diariamente para potencializar os resultados da sua empresa, trouxemos novidades!

Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.0.74 e 3.0.75 do SIGE Cloud.

Ficou curioso/a? Então, confira!

Novidades:

Impressão de boletos

Agora o usuário poderá escolher se deseja agrupar mais de um boleto em uma mesma página de impressão ao gerar carnê bancário no SIGE Cloud. Caso selecione a opção, em uma folha A4 caberá 2 boletos por vez. Caso desmarque, o SIGE irá imprimir um boleto por página.

Novo relatório de Vendas – Taxas de Marketplace

Neste novo relatório, o sistema trará calculados os valores previstos de taxas dos marketplaces que o usuário repassa ou é descontado, de acordo com o que foi configurado nas integrações. Ou seja, serve para conferência dos valores que os Marketplaces descontam. Atualmente, ele busca as taxas dos marketplaces B2W e Mercado Livre. O relatório possui um totalizador que deverá ser acionado em Mais Ações > Calcular Totais.

No caso da B2W, o usuário deverá configurar a taxa que é descontada dentro da configuração da integração.

Por certo, no caso do Mercado Livre, o sistema puxará a taxa dependendo do tipo de anúncio configurado no momento de sua criação (Grátis, Clássico ou Premium).

Configuração do comportamento do menu lateral

Outra novidade é que você pode escolher se quer que o menu da barra lateral se expanda automaticamente ao passar o mouse em cima ou apenas após você clicar nele. Para escolher essa configuração, vá em Configurações > Configurações do ERP > Configurações de Interface do Sistema e marque a opção “Abrir menu lateral apenas no clique

Posteriormente, basta deslogar do sistema e logar novamente.

Facilitador SPED com Bloco H com novas datas de inventário

Nosso facilitador SPED com Bloco H agora possui a opção de escolha de gerar o inventário com a data do último dia do ano do último exercício (para empresas do Lucro Presumido) e a cada trimestre (para empresas do Lucro Real).

Multi contas PagHiper

Agora é possível cadastrar múltiplas contas PagHiper na Central de Integrações. Para isso, acesse Vendas > Central de Integrações. Depois, Financeiras e adicione suas contas PagHiper.

Configuração de desconto em valor fixo na PagHiper para boletos antecipados

Disponibilizamos a opção para que o usuário defina um valor fixo no boleto emitido pela PagHiper de desconto por pagamento antecipado.

Conciliação OFX por data de pagamento

Se acaso, você importar seu extrato bancário OFX, o sistema buscará pela data de vencimento no lançamento financeiro para fazer a conciliação automática. Se você já havia cadastrado a data de pagamento no lançamento, ele irá conciliar pela data real de pagamento, também.

Quitação de Lançamentos de clientes em massa

Agora na tela de lançamentos financeiros é possível selecionar diversos lançamentos financeiros para fazer a quitação em massa. Esses lançamentos devem ser do mesmo cliente. Você irá selecionar os lançamentos, e clicar em “Quitar em massa selecionados do cliente”.

Na janela que se abrirá você poderá conferir os valores que estão sendo quitados e clicar no botão Realizar Pagamento.

Os pagamentos podem ser também parciais. Caso seu cliente lhe pague um valor maior ou menor do que o que deve, basta alterar o valor a pagar e clicar em Calcular Pagamento para que o sistema reorganize as quitações, de forma que faça os pagamentos conforme o valor informado.

Adicionadas colunas de Limite de Crédito e Periodicidade Compra/Venda na planilha de cadastro de pessoas

Agora é possível fazer a alteração em massa dos limites de crédito e da periodicidade de compra e venda das pessoas cadastradas no sistema através da exportação e importação de planilha de pessoas.

Possibilidade de exportar em Excel e PDF relatórios de Previsão de Produção e botão para gerar Cotação de Compra de Insumos

O relatório de Previsão de Produção ganhou novos recursos. Agora, além de ser possível exportar em Excel e PDF, o usuário poderá gerar novas ordens de compra dos insumos faltantes utilizados na produção das Ordens de Produção previstas. Ao clicar no botão Gerar Cotação, o usuário seleciona quais os produtos das ordens de produção deseja gerar as cotações de compra para seus insumos. A seguir, o SIGE Cloud irá criar automaticamente estas cotações com as quantidades necessárias para a finalização da produção.

E então, gostou das novidades? Tem alguma sugestão para nos fazer? Saiba que a nossa mesa de ideias fica à disposição para que você nos sugira melhorias que contribuam para o crescimento da sua empresa e, claro, a evolução do nosso trabalho!

Até a próxima!

Show Full Content
Anterior Capital de Giro: será que as condições estão mesmo facilitadas?
Próximo Plano de Contas: como estruturar suas receitas e despesas de forma simples e eficiente
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Tiramos todas as suas dúvidas sobre Bancos Digitais

12 de maio de 2020
Fechar