Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A versão 1.3.0 mal chegou e a gente já considera como nossa melhor amiga. 💜

Abraço Canino

Sabe por quê? Porque ela tá cheia de novidades na parte de cadastro de produtos e uma nova forma de pagamento no PDV (você vai achar incrível, sério).

A curiosidade bateu né?! Então confira mais detalhes sobre os novos recursos disponibilizados nesta semana!

Novidades da Versão 1.3.0 do ERP gratuito mais querido do Brasil:

Cadastro de produtos com variações

O cadastro de produtos agora está divido por grupos, em três tipos de produtos: Simples, Variável e Variação.

Produtos com Variações
Produtos com Variações

Basta selecionar o tipo do produto que pronto! O sistema irá alterar como o seu produto irá se comportar no sistema. Possuindo as seguintes opções:

  • Simples: Será um produto sem variações e será tratado pelo sistema da mesma forma que era tratado anteriormente.
  • Variável: O produto variável é o produto “pai” de vários outros produtos que serão as variações. Ou seja, ele serve como um agrupador de variações. Por ser apenas um agrupador, não será possível informar estoque, gerar vendas, movimentações etc.
  • Variação: Serão os filhos do produto Variável, ou seja, as variações propriamente ditas, que possuirão os atributos que as torna diferentes entre si.

Para visualizar de forma mais clara, vamos para um exemplo:

Nome do Produto Variável: Camiseta Básica

Editar Produto
Editar Produto

Note que o Tipo do Produto está como Variável, e foi colocado um Preço de Venda para ele.
Este preço de venda será “replicado” para suas variações como um “preço padrão”, mas você poderá alterar o preço das variações livremente. O código do produto também foi preenchido, e ele será tratado mais a frente.

Após selecionar o tipo como “Variável”, será exibida outra aba chamada “Variações”, onde será possível selecionar as características já pré-cadastradas ou criar novas, conforme a necessidade.

Na aba Variações, clique em Nova Característica.

Editar Produto - Nova Catacteristica
Editar Produto – Nova Catacteristica

Neste campo você pode cadastrar globalmente no sistema as características disponíveis para fazer as variações.

Editar Produto - Adicionar Característica
Editar Produto – Adicionar Característica

Então basta informar o nome da categoria e clicar em “Adicionar” para deixá-la disponível para uso, conforme o exemplo abaixo:

Editar Produto - Adicionar Característica

Após selecionar as características Cor e Tamanho no campo “Nova característica” da aba Variações, escreva os valores que você quer colocar para fazer variações. No exemplo, teremos camisetas básicas pretas, brancas e vermelhas, do tamanho P, M e G.

Nova Característica

Porém, não teremos disponível a camiseta vermelha de tamanho M. E agora? Não tem problema, basta clicar no ícone em formato de lixeira neste item, que ele será desvinculado.

Excluir Característica

Na listagem dos produtos, é possível observar de forma rápida quais são os produtos variáveis, variações, e produtos simples, conforme o exemplo:

Listar Produtos

Ao acessar o cadastro individual da variação, será possível acessar o produto “pai” através da opção “Acessar produto pai” conforme o exemplo abaixo:

Acessar Produto Pai

Nova forma de pagamento QR Code do Mercado Pago no PDV

Foi adicionada uma nova forma de pagamento para o nosso frente de caixa do SIGE Lite. Agora é possível realizar o pagamento através da opção “Mercado Pago”.

QR Code Mercado Pago

Para utilizar esta forma de recebimento em sua loja, primeiro será necessário realizar login na plataforma com a sua conta do Mercado Pago, sendo assim será exibida a seguinte mensagem:

“Para utilizar esta forma de pagamento, é necessário entrar com a sua conta do Mercado Pago. Deseja fazer isso agora?”

Então basta clicar na opção “Sim” e realizar o login na sua conta através da seção “Mercado Livre”. Realizada esta ação a forma de pagamento muda o nome para “Qr Code” e ganha a tecla de atalho “Q”, conforme o exemplo abaixo:

QR Code Mercado Livre - Atalho

Após selecionar esta forma de pagamento o sistema irá gerar de forma automática o código para pagamento, então solicite ao seu cliente para realizar a leitura com o aplicativo Mercado Pago no celular para efetuar o pagamento. 😊

QR Code Mercado Pago - Tela de Pagamento

A nossa equipe de desenvolvimento se empenha todos os dias para trazer mais facilidade e praticidade para o dia a dia da sua empresa. Gostou?

Ainda não conhece o SIGE Lite?

O SIGE Lite é um ERP Gratuito com frente de caixa, integração com o Mercado Livre, emissão de nota, multiplataforma, funciona online e offline e vai ajudar você a faturar cada vez mais na sua empresa. Aproveite e baixe agora. É GRATUITO! 🤑

>> Baixe o SIGE Lite <<

Show Full Content
Anterior Novidades da Versão 2.0.33 do SIGE Cloud
Próximo Marketing de Conteúdo: o que é e como pode te ajudar a vender mais
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Conheça as medidas do Programa Vamos Vencer

7 de abril de 2020
Fechar