Marketplaces: conheça a nova tendência de mercado para vendas online

Marketplaces: conheça a nova tendência de mercado para vendas online

Os marketplaces viraram uma tendência e, uma prova disto, é que o faturamento de vendas nessa modalidade, conforme o Ebit, chegou na marca de R$73,4 bilhões em 2017.

Para que você entenda melhor qual a proposta de um marketplace, trouxemos as suas principais características e vantagens.

Mas o que é um Marketplace?

O marketplace é uma espécie de shopping center virtual, onde diversas marcas e lojas são agrupadas em um só lugar, facilitando a procura pelo melhor produto e melhor preço e/ou condições de pagamento e entrega.

Funcionam como uma espécie de vitrine assim, é da responsabilidade do marketplace fazer campanhas para atrair tráfego qualificado para o seu site. Esse modelo de negócio pode se diferenciar de acordo com a abrangência das categorias e mercadorias vendidas.

    Vantagens de aderir à marketplaces

  • Mais visibilidade para a sua empresa: quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido;
  • Redução de gastos com divulgação: em uma plataforma com tantas marcas, não há necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação;
  • Satisfação do consumidor: são poucas as possibilidades de interação entre o cliente e o lojista em um marketplace deste modo, para manter um cliente satisfeito é necessário ter um produto de qualidade e entregar conforme o combinado;
  • Aumento de vendas: novos usuários conhecerão sua marca, possibilitando a chegada de uma nova demanda;
  • SEO: seu produto aparecerá em sites muito bem indexados e, consequentemente, terá uma referência para sua loja nele. Contribuindo assim, no ranqueamento de seu site aumentando seus acessos e vendas diretas.

Grandes marketplaces para se inspirar

B2W

É uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre as gigantes Submarino, Shoptime e Americanas.com.

Iniciou as operações com o valor de mercado de cerca de R$ 6,5 bilhões, tornando-se a terceira maior do setor de vendas online no mundo.

Cnova Marketplaces

É uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, com atuação internacional. A empresa administra os negócios de comércio eletrônico do grupo e de suas subsidiárias, que incluem empresas como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.

Se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.

Dafiti Group

A Dafiti Group é o maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina. Sendo eles, Dafiti, Kanui e Tricae, com identidades únicas, unidos para proporcionar a maneira mais inteligente de comprar moda online.

São mais de 110 mil produtos e 2 mil marcas em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, cama/mesa/banho e decoração.

Netshoes

É um comércio eletrônico brasileiro de artigos esportivos fundado em fevereiro de 2000, com a estrutura já consolidada de uma das 100 marcas de maior prestígio do Brasil.

Os sites Netshoes e Zattini recebem 54 milhões de visitas únicas por mês e têm investido em parcerias com outras empresas da América Latina.

Amazon Marketplace

É uma plataforma de e-commerce que permite vendas de terceiros à comercializar ofertas de produtos novos e usados a preço fixo do mercado online além de regularmente fazer ofertas.

Magazine Luiza Marketplace

É um dos 10 maiores varejistas brasileiros, com 35 milhões de acessos mensais. Possui uma central de treinamentos totalmente focada em ajudar seus parceiros a melhorar a gestão de suas lojas.

Walmart Marketplace

Suas ofertas passam a ser exibidas dentro do site e a fazer parte do mix de produtos visualizados pelos milhões de clientes que trafegam no Walmart.com. A partir deste momento, todos os clientes Walmart.com poderão ver e comprar seus produtos dentro da estrutura tecnológica do maior varejista do mundo.

Ricardo Eletro

É uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, é conhecida por oferecer preço baixo recebendo mais de 20 milhões de acessos mensais.

Carrefour

É uma rede internacional de hipermercados, possui um cartão de crédito próprio que garante descontos e condições especiais aos seus usuários.

Mercado Livre

É uma das maiores plataformas de compra e venda online da América Latina. Ele permite que qualquer pessoa possa vender através da plataforma, atingindo milhares de pessoas.

Buscapé

É um site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços, além de um centro de comércio virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes.

Shopfácil

Reúnem os melhores players de diversos segmentos do mercado e apresentam ofertas com preços e benefícios exclusivos.

Utilize um sistema de gestão integrado ao seu marketplace

Como a integração do SIGE Cloud com os Marketplaces é através do nosso parceiro Jet Hub, o SIGE Cloud irá trocar informações com a plataforma Jet Hub que irá se comunicar com os marketplaces.

    Solução totalmente Integrada com os principais marketplaces do mercado.

  • Uma só integração
  • Ambiente para gerenciamento de Marketplaces nativo
  • Controle total
  • Gerenciamento dos pedidos e do catálogo no mesmo ambiente
    Integre sua loja a diversos marketplaces e parceiros do e-commerce

  • Integração fácil via painel administrativo;
  • Evolução contínua com a inclusão de diversos novos parceiros a cada atualização;
  • Identificação simples dos pedidos gerados pelos marketplaces integrados.

Ainda não conhece o SIGE Cloud?

O SIGE Cloud é um sistema de gestão que trabalha tanto online quanto offline e possui módulos para gerenciar com facilidade todos os processos da empresa, como as finanças, o desempenho das vendas, a emissão de notas fiscais, e muito mais!

Criamos as melhores ferramentas de gestão, para manter todos os setores da sua empresa nos eixos. 😎

Saiba mais sobre o SIGE Cloud clicando aqui

Artigos Relacionados