Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Não tem pandemia que pare a nossa equipe. Mesmo em home office, nos dedicamos 100% para desenvolver novos recursos e melhorias para tornar nossa Plataforma de Gestão ainda mais completa e adaptada para atender as necessidades do seu negócio.

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas entre as versões 3.0.67 e 3.0.70 do SIGE Cloud.

Ficou curioso/a? Então, confira!

Novidades:

Tag nova no PCP

Quer simplicidade e o máximo possível de detalhes? Nós simplificamos tudo! Adicionamos no dicionário para Ordens de Produção – PCP a tag Prateleira do Produto = ##ProdutoPrateleira##.

Configurações do ERP

Criamos uma opção nas configurações do ERP que torna obrigatório informar o Grupo ao qual o lançamento financeiro pertence. Essa medida permite maior organização e controle dos lançamentos.

Permissões

Dentre as novidades, implementamos uma permissão para usuários gerenciadores “Pode Gerenciar Usuários”  caso o administrador lhe der essa permissão, o usuários gerenciador poderá criar novos usuários, inativar, alterar permissões de outros usuários, excluir usuários etc. Porém, ele não conseguirá alterar as suas próprias configurações ou, ainda, do administrador da conta.

Configurações do ERP

Adicionamos um novo checkbox nas configurações do ERP, na aba Vendas > “Preço de Custo com Acréscimos”. Caso o checkbox esteja marcado, ao criar um novo pedido e expandir as informações do produto adicionado, o campo “Preço Custo (R$)” trará o valor do produto com acréscimo. Caso não esteja marcado, trará o valor sem acréscimo.

Tela de NF-e

Não só criamos novos recursos, como também melhoramos algumas telas importantes. Por exemplo, na tela de NF-e, quando o cliente cria um novo pedido e informa algum cadastro de pessoa que possui o checkbox “produtor rural”, ao gerar NF-e desse pedido se abrirá uma modal para informar o IE dessa pessoa.

Configurações de Vendas

Implementamos uma nova permissão nas configurações do ERP, na aba “Configurações de Vendas”. Se acaso estiver marcado o checkbox, Não permitir Vendedor oferecer desconto nas vendas, os usuários do tipo Vendedor não conseguirão oferecer desconto em pedidos e orçamentos.

Módulo CRM

Criamos uma nova coluna no módulo CRM > PIPE. Esta nova coluna foi nomeada, “Mais de 120 dias”. Assim, ao selecionar essa coluna serão exibidas todas as negociações realizadas a mais de 120 dias.

Integração com o Mercado Livre

Uma das novidades deste mês é que, agora, será enviado o código do produto na exportação de produtos no ML.

Também criamos a opção de aplicar configurações em massa, na tela de exportação de produtos para o ML. Logo, para que utilizar esse recurso é necessário selecionar mais do que um produto para realizar a exportação.

Na última etapa de exportação do produto para o ML, caso este seja variável, aparecerão de forma detalhada suas variações.

Outra novidade é a opção de realizar o vínculo manual de produtos variáveis (até então apenas produtos simples eram permitidos). Porém, para produtos variáveis, será permitido vincular somente um anúncio por vez.

Ordem de Compra

Implementamos um novo campo na tela de edição de notas de entrada , o “Código OC”. Dessa forma, caso o cliente gere uma nota de entrada através da tela de Ordem de Compra, constará o número da OC no Nota de Entrada.

Modelos de E-mails

Dentre as facilidades criadas, disponibilizamos a opção de criar modelos de e-mail para contratos. Essa opção está localizada no Cadastro de Empresas, na aba Modelos de e-mails.

Cotação para o Fornecedor

Realizada a melhoria no envio do documentos de Cotação para o fornecedor. Com isso, tornou-se possível enviar o documento da cotação sem aparecer a listagem de fornecedores.

1° passo, baixar a cotação.

2° passo, anexar o documento na cotação.

3° passo, enviar a cotação aos fornecedores. 

Nesse passo a listagem de fornecedor não irá ficar visível, ao fornecedor que receber o documento através do e-mail.

Recém começou o mês de abril e mesmo em meio à tanta turbulência, enfrentamos as incertezas do mercado com você! Acreditamos nas empresas brasileiras e na força de quem vai superar esse momento difícil e fazer o Brasil continuar crescendo.

Contem conosco! Até próxima! 😉

Show Full Content
Anterior Vai reabrir a empresa agora? Saiba quais cuidados tomar!
Próximo Ecommerce e Marketplaces: transforme o seu negócio para começar a faturar agora
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Centro de Custos: planilha em Excel para download

2 de março de 2017
Fechar