Loja Virtual: 5 motivos para você criar seu e-commerce agora

Loja Virtual: 5 motivos para você criar seu e-commerce agora

Criar uma loja virtual e-commerce já tornou-se regra, pois atualmente a internet é o segundo meio de comunicação mais usado no Brasil, perdendo apenas para a televisão.

Sendo assim, possuir uma página, site, blog ou loja virtual é uma das melhores formas de divulgação e atração de potenciais clientes. Se a sua empresa ainda não está presente no meio digital, com certeza está perdendo boas oportunidades no mundo dos negócios.

Confira os 5 motivos para você criar uma loja virtual e-commerce para sua empresa que listamos abaixo:

1 – O e-commerce vai proporcionar mais oportunidades de vendas

A internet está cada dia mais proporcionando facilidades para o negócio e quem não tira proveito destas vantagens pode acabar caindo no esquecimento.

Além da loja virtual, é importante também estar presente nas redes sociais. O Instagram, Facebook e Linkedin podem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas dentro do seu e-commerce.

Mas lembre-se, é necessário que tanto o seu e-commerce quanto as redes sociais estejam bem estruturados e preparados para receber os potenciais clientes. Além disto, tenha em mente que se a sua empresa não está presente de forma online as chances do seu concorrente estar são grandes!

2- Mais formas de contato com o cliente

Não é necessário “fechar as portas” e trabalhar apenas de forma online. É possível ter a sua empresa física e ainda mantê-la ativa no ambiente da internet.

É essencial que o seu cliente possa te encontrar no momento em que ele desejar e precisar. Já é comum recorrermos à internet quando precisamos resolver alguma dúvida ou problema. Basta realizar uma pesquisa e escolher o resultado que melhor se encaixa no que você precisa.

Por esta razão, é de extrema importância que seu cliente tenha várias opções para lhe contatar. E com a ajuda de sistemas de gestão integrados às lojas virtuais, este processo se torna muito mais fácil. Pois, dentre tantas facilidades, possibilita a integração do seu estoque.

3- Esteja com as “portas abertas” 24hrs por dia

Em uma empresa física você na maioria das vezes, acaba se limitando ao horário comercial. O que não acontece em um negócio online.

Com uma loja virtual e-commerce a sua empresa estará acessível 24 hrs por dia e 7 dias por semana. Assim você oferece mais autonomia e elimina problemas como trânsito ou tempo de deslocamento até a sua empresa.

Sendo assim, torna-se possível absorver um maior número de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados. Uma das vantagens da loja virtual é não possuir limitação de espaço físico, permitindo possibilidades infinitas de expansão e ilimitadas oportunidades, inclusive de técnicas de dropshipping.

4- A loja virtual será a vitrine da sua empresa

Mas tome cuidado! Não é porque uma loja virtual e-commerce não possui limitação de espaço físico que você pode jogar os seus produtos de qualquer forma.

É necessário que a sua loja crie uma boa impressão e experiência ao usuário. As informações devem estar disponíveis de forma clara e de fácil localização.

A sua loja virtual será como um cartão de visita aos seus clientes, através dela será possível consolidar todas as informações de contato, serviços prestados e produtos comercializados. Além disto, disponibilize informações de propósito e objetivo do seu negócio.

Este tipo de informação cria um elo, sendo o primeiro passo para um relacionamento à longo prazo com o seu consumidor. Tornando-se um canal de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

5- Fortalecimento da sua marca no mercado

Criar uma loja virtual e estar presente nas redes sociais é uma forma de construir uma identidade para a sua empresa. Gerando credibilidade com o passar do tempo e se posicionando de forma inteligente no mercado.

Há inúmeras plataformas para criação de lojas virtuais e o SIGE Cloud possui integração com o Mercado Livre, Magento 1 e 2, Loja Integrada, Woocoomerce e ainda disponibiliza a documentação da API do SIGE Cloud caso a sua loja ainda não esteja integrada.

Facilite sua gestão empresarial agora mesmo e inicie o seu período de testes do sistema de gestão
mais completo do Brasil!

>> TESTAR GRÁTIS <<

Artigos Relacionados