Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

É isso mesmo, live de sertanejo e pagode todo mundo já conhece. Goste você ou não! Mas e live para pequenas empresas, você já pensou nisso?

A empresa Mercado Pago, pertencente ao Mercado Livre, não só pensou nesse ideia como a transformou em um série com 5 lives para empreendedores.

O objetivo dessa ação é promover um diálogo franco entre empreendedores, para analisar o cenário atual e encontrar meios de promover seus negócios, mesmo durante o caos econômico causado pela pandemia de COVID-19. Não é à toa que o nome da série é: “Como repensar negócios em tempos de crise”.

Nestes 5 encontros virtuais, o grupo anuncia que abordará temas relevantes para dois grandes grupos: aqueles que ainda não possuem uma loja virtual e não têm experiência com vendas online; e dicas de vendas pra aqueles que já utilizam e-commerce como canal de venda.

Para participar, basta clicar no botão aqui abaixo de fazer a sua inscrição:

Quem mais está fazendo live?

Mas o universo da live não resume a uma empresa, outras importantes marcas de diferentes segmentos estão apostando nas lives como forma de nutrir a relação com seus clientes e levar conteúdos importantes para apoiar as pequenas empresas diante de um enorme desafio econômico.

Aproveitamos este espaço para compartilhar com você outras 3 empresas que adotaram esse tipo de estratégia para fidelizar clientes e impactar positivamente os micro e pequenos empreendedores. Confira!

1. Resultados Digitais

Primeiramente vamos falar da queridinha do Marketing Digital. Essa empresa catarinense tem muito a nos ensinar.

A Resultados Digitais é referência em todo o Brasil quando o assunto é comunicação e conteúdo inteligente. Com suas soluções em Marketing e CRM, a RD abocanhou, ao longo dos últimos anos, uma enorme fatia do mercado.

E claro, se o assunto é resultado digital, evidentemente, ela também preparou uma série de lives reunindo especialistas de dentro da empresa e outros grandes nomes desse segmento, para tratar de assuntos como: Redes Sociais em tempos de Quarentena, Marketing e Vendas em tempos de quarentena, Estratégias de Marketing de Conteúdo para relacionamento com clientes.

Inclusive, agora mesmo, enquanto escrevo este artigo, está rolando uma live sobre KPIs.

2. Perestroika

Por certo, a Perestroika é uma dessas empresas que está super adaptada ao universo tecnológico para ofertar e entregar seus serviços.

Dessa forma, a Perestroika apresenta-se como uma escola de metodologias criativas. Essa concepção é expressa em todos os sentidos, desde o layout, cursos online e presenciais, cursos in company e consultoria de aprendizado.

No start da pandemia, antes mesmo que grande parte das empresas adotassem o isolamento social, a Perestroika saltou na frente e lançou uma ação incrível, chamada Tamo Junto. Uma série de conteúdos e lives, compartilhados gratuitamente, durante 40 dias.

3. Semana da Transformação Digital

Essa Semana TD foi criada com o intuito de discutir a questão dos efeitos da pandemia sobre as micro e pequenas empresas. Inegavelmente, elas é que são sempre as mais impactadas pelos problemas econômicos de um país.

E já que o assunto é abrangente, nada melhor que grandes instituições reunirem-se para agregar pontos de vista a essa análise e formação empreendedora.

Dessa forma, o Sebrae e a TransformaçãoDigital.com, disponibilizaram uma semana inteira de lives com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro: Diego Barreto, diretor financeiro do iFood; Mauricio Vargas, presidente do ReclameAqui; Wesley Barbosa, diretor de comportamento do consumidor na XP Investimentos; José Adriano, ciretor de customer success da Omie; Théo Orosco, presidente da Exact Sales; Fernando Vitti, fundador da Nexforce; Barbara Soalheiro, presidente da Mesa; Ricardo Melo, diretor de marketing da HostGator; João Pedro Mota, sócio fundador da Curseria; e Carol Lima, coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.

Logo, os assuntos a serem abordados são os mais diversos, desde meios de pagamento, gestão financeira até posicionamento de marca.

4. Hacking.Rio

Por fim, vamos falar na Hacking Rio. Antes de mais nada, trata-se de uma maratona de especialistas em tecnologia, design e business que se reúnem em um grande evento para desenvolver soluções de alto impacto para desafios sociais.

Nesse sentido, os organizadores dessa maratona criaram um espaço para comunicarem-se com micro e pequenos empresários, que têm visto sua vida mudar completamente nas últimas semanas.

Através de live ou webinários, no canal do Hacking.Rio, grandes líderes serão convidados para compartilhar experiências e estratégias para enfrentar a crise.

Dentre os assuntos trabalhados nesses encontros, há a questão de teletrabalho ou Home Office, com o Guga Alves, fundador da Remotamente; Inovações na saúde com a Renata Aranha, fundadora da Atol; e até a dissipação de informações com o Roberto Ueno, Leadership Team Member na Singularity Guarulhos.

E então, gostou desse conteúdo? Se quiser saber muito mais sobre estratégias de enfrentamento da crise e fortalecimento das pequenas empresas, continue acompanhando os nossos conteúdos!

Até logo!

Equipe SIGE

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Customer Success: O que é e como gerenciá-lo em 4 etapas simples

6 de setembro de 2018
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