Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

“O sucesso é um professor abominável. Ele seduz pessoas inteligentes e as faz pensar que elas não podem perder”. (Bill Gates)

Hoje é o Dia Mundial da Educação e também O momento para refletir sobre o tema.

Vivemos na atualidade mudanças interessantes na forma de ensinar, nossas escolas estão abolindo métodos e focando no ser humano que é distinto e único. A tecnologia, também, está cada vez mais presente na educação e vem auxiliando no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, com inovações como a informatização e a aproximação dos alunos aos meios digitais.

Hoje, com o acesso mais direto ao conteúdo os estudantes procuram estudar cada vez mais aquilo que os seduz. E por isso, voltando a frase de Bill Gates que deu início ao post, e alterando-a um pouco, os professores tem hoje como objetivo seduzir seus alunos a correrem atrás daquilo que trará sucesso, financeiro ou não, para suas vidas. Os professores mais do que nunca devem entender que a noção de sucesso é diferente para cada aluno e por isso não se pode empurrar o ensino da engenharia, por exemplo, a um aluno que quer ser escritor.

No entanto, existe algo que todo professor deve ensinar para os seus alunos, de maneira universal e que é pertinente a todos eles: ESPIRITO EMPREENDEDOR.

O “ser empreendedor” está acima do seu segmento de trabalho! Seja o aluno um estudante de medicina, um apaixonado por letras ou um mecânico. Todos estes, tem no espírito o empreendedorismo, e chegarão mais longe em suas profissões e alcançarão seus objetivos de forma mais imponente.

 

Nós apoiamos o empreendedorismo!

Nós, do SIGE Cloud, acreditamos cegamente no poder do empreendedorismo na educação! Hoje, somos apoiadores de instituições como a Junior Archievement, que é uma entidade sem fins lucrativos voltada ao fomento do empreendedorismo por meio da educação na prática de negócios. Clique aqui para ver mais sobre esta parceria.

Apoiamos também a instituição de ensino Fevale, oferecendo nosso software gratuitamente aos Acadêmicos dos projetos de Consultoria. Entenda o projeto aqui.

Queremos o Espirito Empreendedor cada vez mais intrínseco na sociedade e na educação! Vamos difundir isto, junto com nossos clientes e colaboradores.

Show Full Content
Anterior Automação de Marketing: modelo de planilha para controle
Próximo Veja o melhor processo para começar a vender na internet

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

NF-e 4.0: tudo o que muda com o novo layout da nota fiscal

21 de março de 2018
Fechar