Todo mundo já conhece o básico: postar em mídias sociais, SEO e até marketing por e-mail. Mas qual é o jeito correto de executar estas estratégias? Nesse artigo, vamos analisar ideias sobre como você pode elevar o nível do seu negócio online com as 7 estratégias de marketing mais populares em 2018.
7 Estratégias de marketing para utilizar agora em sua loja virtual
Mídias Sociais
Você acha que gerenciar sua mídia social é simplesmente postar conteúdo uma vez por dia? Não é. Quando se trata de mídia social, sua estratégia de marketing não deve ser apenas postar conteúdos.
Cada plataforma social tem um público-alvo específico. Se você é um varejista de moda on-line, provavelmente não terá grandes resultados em suas vendas através do LinkedIn, que é mais focado no público B2B (de empresa para empresa). Em vez disso, você pode se concentrar em plataformas como Instagram, Facebook e Pinterest.
E seu melhor engajamento provavelmente será no Instagram. Seus anúncios com melhor desempenho provavelmente virão do Facebook. E você pode dirigir muito tráfego do Pinterest (que você pode redirecionar com anúncios no Facebook).
Então, uma vez que você descobriu quais plataformas trazem maior valor para o seu negócio, está na hora de focar em suas estratégias de marketing. Que tipo de conteúdo você deve postar? Quais táticas você deve executar para aumentar o crescimento? Com que frequência você deve realizar postagens?
Quais estratégias de marketing online que você deve utilizar em mídias sociais?
Compartilhe o conteúdo gerado pelo usuário
É simples. Incentive seus clientes para postar nas mídias sociais com uma hashtag específica ou solicite que marquem o perfil da sua loja. Então compartilhe esse conteúdo com seu público (com a permissão deles, é claro).
Siga um Cronograma
Com que frequência você está postando? Que tipo de conteúdo você está compartilhando? Se você acha que as quartas-feiras têm o maior engajamento, talvez seja melhor compartilhar um vídeo no Instagram naquele dia, já que os vídeos tendem a ter altos níveis de engajamento.
O benefício de planejar previamente sua estratégia social é que ela ajuda a manter a consistência e o equilíbrio em suas atividades de marketing.
Brindes
Embora brindes e concursos provavelmente não sejam uma atividade diária em sua estratégia de marketing, eles ainda devem estar incluídos, pois eles podem render grandes retornos para sua marca.
Quando se trata de brindes, o melhor prêmio nem sempre é o seu produto, mas um produto complementar. Isso porque você não quer associar seu produto a algo que as pessoas podem obter gratuitamente.
SEO
O SEO (Otimização para mecanismos de busca) não lhe trará resultados no primeiro dia. Mas as estratégias de marketing não são sobre planejamento de curto prazo. Mas sim sobre planejamento para o crescimento futuro.
Quem é iniciante no uso do Marketing acaba se concentrando apenas em anúncios no Facebook e Google Adwords, buscando uma gratificação imediata. Mas o Marketing Digital não é tão simples assim.
Se você pretende conquistar uma audiência, ou prender a atenção de seus clientes e possíveis clientes nas redes sociais, o SEO é sua melhor aposta. Pois com ele, é possível manter baixos os custos de aquisição.
O maior segredo, na verdade, é que esta estratégia não é apenas sobre escolher palavras-chave para o seu nicho específico. Por quê? Porque SEO é sobre a aquisição de novo tráfego, não apenas direcionado ao seu público atual.
Uma estratégia de marketing que irá melhorar sua classificação de pesquisa é criar mais páginas da web. Isso pode ser feito adicionando novos produtos à sua loja virtual ou escrevendo posts diários em seu blog.
Marketing de Conteúdo
Uma das estratégias de marketing mais populares atualmente é o marketing de conteúdo . Isso ajuda a manter o baixo custo de aquisição. Mas também é ótimo em “aquecer” leads. Mas o que isso significa? Isso significa que nem todos estarão prontos para comprar de você na primeira vez que visitarem seu site.
No entanto, seu conteúdo pode atuar como um construtor de relacionamentos. Quanto mais alguém vê seu conteúdo, mais familiar o cliente em potencial se torna com sua marca. Eventualmente, essa familiaridade pode resultar em dinheiro vivo. Pois o SEO é uma estratégia de longo prazo. Mas vale a pena! 🤑
O marketing de conteúdo atende a vários propósitos além da aquisição. Também pode educar seus clientes para que eles possam melhorar seu desempenho dentro do nicho. Por quê? Porque o marketing de conteúdo também melhora a retenção de clientes.
O conteúdo pode vir de várias formas, como postagens em blogs, e-books, vídeos, infográficos, podcasts , enquetes e muito mais.
Parcerias
Colaborações ou parcerias de marca podem ajudar a impulsionar seus negócios. Este tipo de estratégia, permite que você aproveite o público de outra marca. A maioria vê marcas em nichos similares como concorrentes, mas na realidade esse supostamente concorrente pode ser o seu maior aliado.
Se duas marcas atendem ao mesmo público, mas possuem linhas de produtos diferentes, elas podem se ajudar ao criar conteúdo, um concurso ou até lançando um produto em conjunto. Ao alavancar o público de outra marca, sua campanha de marketing pode atingir um público maior.
Anúncios
A criação de anúncios é uma das principais estratégias de marketing utilizadas para o crescimento de negócios. Embora a publicidade exija que você pague para impulsionar as vendas, ela é um dos métodos mais eficazes para o crescimento financeiro de uma empresa.
O Facebook tem sido a maior fonte de receita de publicidade. No entanto, foram realizadas alterações nas opções de segmentação, agora é necessário ser um pouco mais criativo na criação do seu anúncio.
Apesar destas mudanças os anúncios ainda serão a principal estratégia de marketing para os próximos anos. No entanto, a forma como os clientes são direcionados e os métodos usados para direcioná-los provavelmente evoluirão.
Você já deve ter notado que essas estratégias de marketing complementam umas às outras. O marketing de conteúdo se sobrepõe ao SEO, os brindes podem ser usados em marketing de conteúdo e assim por diante.
A estratégia de marketing final não é escolher um canal, método ou tática. Mas sim, combinar várias estratégias de marketing.
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