Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

É comum que todo empreendedor queira se preparar para alcançar ainda mais sucesso. Par a isso, um passo importante é realizar uma previsão de vendas.

Para simplificar este processo na empresa, preparamos este artigo. Além de entender a importância da projeção de faturamento, você poderá baixar nossa planilha em Excel especial para você.

O que é previsão de vendas?

A previsão de vendas é uma projeção de faturamento realizada pela empresa. O objetivo desta previsão é conhecer o valor de receitas que deve entrar no caixa da empresa em um determinado período, para utilizá-lo nas tomadas de decisão.

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Por que é importante prever o faturamento?

A previsão de vendas é importante para que a empresa possa iniciar seu planejamento estratégico. É a partir das vendas que os valores entram no fluxo de caixa, por isso, a previsão de vendas é importante para criar outras projeções e simulações do seu planejamento.

O planejamento é muito importar para definir a postura adotada pela empresa, e quais ações desempenhadas durante o ano para garantir a postura adotada. Por isso, a projeção de vendas será um importante instrumento de tomada de decisão do empreendedor.

Planilha para download

Desenvolvemos uma planilha de simples utilização e muito útil para prever suas vendas. Assim, você poderá analisar uma analise estratégica e determinar quais ações serão adotadas para chegar ao faturamento previsto.

A planilha conterá uma aba chamada Apresentação, que vai facilitar o entendimento e preenchimento das informações. Também indicamos que sua planilha seja salva sempre em um local seguro e que possa ser acessado facilmente.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Realizar a previsão de vendas é um passo importante para o planejamento da empresa, seja no curto ou médio prazo. Assim, você pode tomar as melhores decisões para realmente melhorar seus resultados.

Esperamos que nosso artigo ajude na gestão de suas vendas. Se tiver alguma dica para acrescentar, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Plano de Vendas: veja como criar o seu para o ano novo
Próximo 4 dicas infalíveis para resolver qualquer tipo de problema

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Cortar gastos: 7 dicas para colocar em prática na empresa

16 de março de 2015
Fechar