Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Na correria característica de final de ano, o que mais aparecem são problemas para resolver ligeiramente. Não importa qual seja seu papel ou situação, resolver os imprevistos sempre é necessário. E qual a melhor forma de resolver estes problemas e ter sucesso? Veja estas 4 dicas e aprenda a resolver qualquer problema, de todo tipo.

Aceite o problema

Em qualquer tipo de situação, o primeiro passo é sempre aceitar que ela realmente existe e que você não terá como fugir dela. Criando esta consciência, você não se apegará a falsas expectativas e eliminará ilusões criadas para esta situação. Portanto, aceite o problema e enfrente-o, pois só assim será possível refletir sobre uma solução.

Identifique a causa do problema

Depois de aceitar o problema, é necessário analisar porque ele ocorreu, ou qual a sua causa. Chegando ao ponto chave do problema, você poderá identificar de forma clara e objetiva o que causa cada situação e agir diretamente para evitar sua repetição.

Busque a solução na causa

Identificando a causa do problema, você poderá planejar ações que irão resolver este tipo de situação e evitar que elas ocorram novamente. Lembre-se que a melhor forma de conduzir esta resolução é criando um plano de ação, e depois colocando estas ações em práticas. A ação sem planejamento não terá um resultado satisfatório, bem como o planejamento também deve ser executado para atingir o sucesso.

Procure feedbacks regularmente

A melhor forma de melhorar seus processos cada vez mais é aprendendo com os erros. Portanto procure obter feedbacks sobre as mudanças realizadas a partir da solução. Estes feedbacks podem ser números, ou então conversas com pessoas envolvidas, que podem resultar em novas idéias para colocar em pratica na empresa.

Esperamos que estas dicas possam melhorar seus processos e evitar contratempos que comprometam sua produtividade. Acha que nos esquecemos de alguma dica ou tem outra sugestão? Compartilhe conosco nos comentários!

Show Full Content
Anterior Previsão de Vendas: modelo de planilha para download
Próximo Saiba como adequar sua empresa ao Bloco K do SPED Fiscal

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Principais dúvidas do empreendedor ao montar seu negócio

22 de abril de 2015
Fechar