Planilha de Fluxo de Caixa: modelo para baixar GRÁTIS

Planilha de Fluxo de Caixa: modelo para baixar GRÁTIS

Controlar as finanças é o primeiro passo para manter a organização dos dados da empresa e garantir uma análise confiável das informações. Por isso, uma planilha de Fluxo de Caixa é essencial!

Esta tarefa, essencial para qualquer negócio, pode parecer complicada para alguns empreendedores. Pensando nisso, desenvolvemos uma planilha Excel que irá lhe ajudar a manter o controle sobre todo dinheiro que entra e sai da empresa.

O que é fluxo de caixa?

O fluxo de caixa refere-se ao movimento de dinheiro realizado durante um período. Ele considera todas as despesas e receitas que circularam pelo caixa ou conta bancária da empresa.

Manter um bom controle sobre o fluxo de caixa permite ao empreendedor analisar a movimentação financeira do seu negócio. Assim, é possível tomar as melhores decisões para aumentar seus resultados.

Por que preciso de uma planilha de fluxo de caixa?

Uma simples planilha de fluxo de caixa ajuda o empreendedor a manter o controle de todas as despesas e receitas, conhecendo o vencimento de cada conta e evitando atrasos nos pagamentos.

Com um controle financeiro eficiente sobre as contas, fica simples programar o pagamento das suas despesas fixas e variáveis, analisar seus investimentos, e verificar seus recebimentos de vendas e prestação de serviços.

A utilização contínua da nossa planilha de fluxo de caixa ajudará você a manter o gerenciamento e dar maior poder de previsão sobre as finanças do seu negócio.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Dicas de utilização

Se você ainda não esta habituado com a utilização de uma planilha do Excel, fique tranquilo! Uma dica para bom entendimento da planilha é ler as dicas que estão no GUIA ou assistir o vídeo abaixo.

É importante também reservar um tempo do seu dia e realizar a utilização progressiva da planilha, treinando a utilização no dia-a-dia. Com isso você vai criar uma cultura gerencial que torna a gestão do seu caixa um hábito diário!

Você também pode criar uma cópia da planilha e simular testes, criando lançamentos e gerando gráficos. Enfim, será na prática que você entenderá como a planilha irá se adequar as suas necessidades.

Além disso, sugerimos que você armazene o arquivo em um repositório seguro, como por exemplo, o Google Drive. Ele é muito simples de utilizar!

Aprenda como utilizar assistindo nosso vídeo:

Confira também nosso artigo “Como aumentar e melhorar o fluxo de caixa da sua empresaclicando aqui.

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil. Se tiver qualquer dúvida, pergunte nos comentários abaixo.

Artigos Relacionados