16 de junho de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Controlar e administrar todas as ordens de serviço da sua empresa é uma tarefa que exige empenho e dedicação, pois é extremamente importante. Porém, existem algumas dicas que quando colocadas em práticas facilitam o controle de OS.

Neste artigo separamos algumas destas dicas, que vão lhe mostrar como controlar suas ordens de serviço com eficiência. Colocando estas dicas em prática você também vai ganhar produtividade e melhorar a gestão de outros setores da empresa.

Atenção ao gerar as ordens de serviço

Para prevenir falhas nos seus processos, cada OS deve ser preenchida com bastante atenção, pois este é um documento importante da empresa. As informações devem ser preenchidas corretamente, em cada campo especifico, sem omitir nenhum dado.

Para simplificar você pode adotar um modelo de Ordem de Serviço padrão, que seu funcionário levará menos tempo para preencher e terá mais produtividade e passará mais credibilidade ao cliente. Para lhe ajudar, preparamos um modelo em Word gratuito, que você pode baixar abaixo:

 

BAIXAR ORDEM DE SERVIÇO WORD

 

Se você prefere trabalhar com o Microsoft Excel, pode baixar outro modelo clicando aqui.

Planejamento das ações

Preenchendo todas as ordens de serviço corretamente, você sabe quais ações deve desempenhar em cada dia. Portanto, organize o dia para prestar o máximo de serviços possíveis.

Determine qual técnico fará determinado serviço e estimule um tempo hábil para que ele possa executar as tarefas. Também é importante que você já programe as peças e equipamentos que seu técnico precisará e já deixe tudo separado.

Defina e controle prazos de execução

Como a impressão de uma OS normalmente determinada e formaliza a execução de um serviço em determinado prazo, você precisa definir bens esses dados. Portanto, defina o prazo de execução e o tempo gasto pelo técnico sempre com muito cuidado e com tempos possíveis de cumprimento.

Adote um sistema de gestão

A melhor forma de controlar suas ordens de serviço é implantando um software de gestão empresarial, onde serão administrados todos os dados. Um ERP em nuvem permite que você gera e imprime sua OS com facilidade, a ganhe mais praticidade no seu dia a dia operacional.

Além desta facilidade, você também facilitará a comunicação entre os setores da empresa, pois um ERP integra os processos em uma única plataforma. Ou seja, você pode utilizar o controle de OS vinculado ao estoque das peças e itens, ao calendário de tarefas e também ao controle financeiro, facilitando as cobranças.

Concluindo

Colocando essas dicas em prática será possível simplificar o gerenciamento e controle das ordens de serviço. Esta praticidade torna possível que o gestor acompanhe os serviços prestados, mas também possa focar em outras áreas que precisam de atenção.

Você teria outra dica para compartilhar conosco e outros prestadores de serviço? Comente abaixo e enriqueça ainda mais nosso artigo!

Show Full Content
Anterior Padronização e organização de documentos: benefícios para a empresa
Próximo Benefícios da implantação de um sistema para ordem de serviço

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dia dos pais: 7 dicas infalíveis para vender mais

23 de julho de 2018
Fechar