21 de janeiro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Controlar cada ordem de serviço da empresa é essencial em qualquer negócio que presta serviços. Essa estratégia é utilizada para garantir a organização dos dados e controle de todas as etapas do processo.

Esse controle pode ser ainda mais simplificado com um sistema de gestão. Ele traz muitos benefícios para a sua prestação de serviço. Neste artigo você pode conferir alguns destes benefícios.

Aumento de segurança dos dados e documentos

Utilizando um sistema para controlar todas as ordens de serviço, os dados e as informações preenchidas ficam mais seguras e os documentos gerados tornam-se mais confiáveis. Isso significa que sua empresa corre o risco de extravio e perda de dados importantes, e que os relatórios gerados são mais confiáveis.

Agilidade para gerar a ordem de serviço

Já comentamos em outro artigo (clique aqui para ler) que a padronização da ordem de serviço facilita o processo de geração deste documento. Utilizando um sistema de gestão você ganha ainda mais agilidade, pois pode padronizar a impressão uma vez e então ela será aplicada a todas as OS geradas.

Além de validar os dados para garantir sua veracidade, através do sistema o documento também pode ser enviado por e-mail e repassado aos responsáveis em poucos cliques.

Integração entre os setores da empresa

Talvez o maior beneficio de utilizar um sistema é que todos os setores da empresa irão conversar entre si . Com isso, você não perderá tempo digitando os mesmos dados novamente em outro setor, e evita divergência entre os documentos.

Além disso, quando você utiliza produtos que são controlados no estoque, esse controle já será feito automaticamente. Outra facilidade é no controle financeiro, que ganha ainda mais praticidade com essa integração e pode gerar as cobranças com poucos cliques.

Concluindo

Utilizando um sistema que permita acompanhar o andamento de cada ordem de serviço, a empresa só tem a ganhar. Você terá mais praticidade e agilidade em seus processos, e assim poderá dedicar mais tempo a quem realmente importa: seu cliente!

O que você achou de nosso artigo? Comente abaixo com outros benefícios que você percebe na utilização de um ERP.

Show Full Content
Anterior Ordens de Serviço: dicas para controlar com eficiência
Próximo Controle de Estoque para Varejo: planilha gratuita para download

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Contas a Pagar: modelo de planilha Excel para controle

23 de março de 2016
Fechar