Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Se as novidades de setembro já eram surpreendentes, você não perde por esperar o que preparamos para outubro. Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.33 até a 3.0.38 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa acontecendo por aqui nos últimos dias!

Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários! 

Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

Edição de Contatos

Agora você pode editar os cadastros de qualquer contato através de planilha. Desse modo, as alterações podem ocorrer em massa, com praticidade e rapidez.

Código de Benefício Fiscal

Ainda quanto à edição em massa de cadastros, outro recurso implementado foi o campo “Código do Benefício Fiscal” dentro da planilha de cadastro e edição de produtos.

Lançamento de Comissão

Com esta funcionalidade, o usuário poderá escolher se quer lançar a comissão de forma automática ao gerar um lançamento. Assim, caso ele selecione o check box “ lançar automaticamente”, será disponibilizado um menu dropdown com duas opções para serem selecionadas. São elas: lançar a comissão total ao faturar o pedido; ou parcial mediante a quitação das parcelas. 

Melhorias nas Ordens de Serviço

A fim de levar mais comodidade aos usuários prestadores de serviço, ampliamos a quantidade de caracteres que podem ser inseridos dentro do campo “Problema” nas Ordens de Serviço. Desse modo, será possível inserir até 2050 caracteres, podendo explicar em pormenor os serviços a serem prestados em serviços de consertos, manutenção e assistência.

Facilidades na Localização de Produtos

Com o intuito de tornar a gestão de estoques muito mais eficiente, adicionamos a coluna “Prateleira” no relatório de Inventário de Produtos. Logo, este relatório passará ter a informação de localização da prateleira em que o produto se encontra.

Integração completa com o Mercado Livre

Da mesma forma que os usuários do SIGE Lite contam com uma série de funcionalidades com sua completa integração com o Mercado Livre. Agora os clientes SIGE Cloud poderão usufruir de recursos como: Mensagens Automáticas, Códigos de Rastreio e Perguntas e Respostas.

Além disso, foi adicionada a funcionalidade que permite importar os anúncios do Mercado Livre como produtos no seu ERP SIGE Cloud.

Conta Bancária Padrão

Em virtude de facilitar a organização dos lançamentos financeiros, foi criado o campo “Conta Bancária Padrão”, dentro das Configurações Gerais no cadastro da Empresa.

  • Este campo quando preenchido, levará automaticamente à conta bancária que for informada para todos os lançamentos financeiros gerados.

Obs: Para vendas realizadas através do PDV o sistema usará a Conta Bancária Padrão do PDV.

Melhorias na Exclusão de Pedidos

Embora o sistema tivesse um comportamento padrão que ao excluir pedidos, alterava seus status em “Pedido Faturado” e “Pedido Não Faturado”. Este processo foi melhorado. Dessa forma, o sistema troca o status simplesmente para “Pedido”. 

Tal alteração foi realizada para que seja possível adicionar novos produtos, trocar a tabela de preços e código do pedido, o que antes não era possível após estornar o faturamento.

Duplicação de Ordens de Compra

Conforme solicitação de diversos usuários, desenvolvemos a funcionalidade que permite duplicar Ordens de Compra. Como resultado, a duplicação pode ser realizada através da listagem ou na edição das Ordens de Compra já criadas.

Faturar Pedidos em Lote

Com a finalidade de proporcionar maior controle no que se refere aos pedido. Agora, ao clicar na opção “Faturar Pedidos em Lote” dentro do menu “Mais ações”, o sistema irá abrir uma modal mostrando os pedidos que serão faturados com um breve resumo do faturamento (cliente, parcelas, valor, vencimentos), com as opções “Aprovar” ou “Cancelar”. Uma vez que essa ação seja confirmada, o sistema já gera o financeiro e estoque e marca todos os pedidos como faturados.

Para complementar esta melhoria, foi criada uma opção dentro das Configurações do ERP > Configurações de Venda o checkbox “Definir parcelas usando como base data atual”. Esta seleção permite gerar as parcelas dentro do pedido com base na data atual e não a data de cadastro do pedido.

Editar INSS

Implementamos um checkbox que permite a edição do Valor do INSS na nota fiscal de serviço, da mesma forma que já era possível editar o Valor do ISS.

Configurações do PDV

Se acaso você já utiliza o PDV do SIGE Cloud, sabe que esse recurso vem passando por uma série de melhorias. Nesse sentido, criamos o checkbox “Exibir apenas produtos com estoque maior que zero na empresa e depósito informados no cadastro do usuário” dentro das Configurações do PDV, nas Configurações do ERP.

  • Com essa opção marcada, ao realizar vendas através do PDV só serão apresentados os produtos que possuam saldo disponível no estoque vinculado às empresas as quais os usuários possuam acesso.
  • Para que isso ocorra, dentro das configurações do ERP deve estar desmarcada a seguinte opção: “Não separar Depósitos por Empresa”.

Cadastro de Credenciadoras

Para simplificar o cadastro de credenciadoras, no campo Forma de Pagamento será possível definir apenas a opção Cartão de Crédito ou Cartão de Débito.

Relatório de Tabelas de Preço

Dentre as novidades de outubro, está o Relatório de Tabelas de Preço. Com ele será possível buscar pelos valores dos produtos referentes à cada tabela. Bem como, realizar a ordenação por MVA, comissão do vendedor e comissão representada.

NFS-e de Belo Horizonte

Atenção clientes de Belo Horizonte! Outra das novidades de outubro do SIGE Cloud é a integração direta para NFS-e de Belo Horizonte.

Integração com o Marketplace do Magazine Luiza

Para aqueles clientes que pensam em atuar no ramo e ecommerce ou já possuem loja virtual no Marketplace do Magazine Luiza, temos novidades! Acaba de ser desenvolvida a integração com a qual será possível integrar sua conta SIGE Cloud ao Marketplace do Magazine Luiza.

Melhorias nas Etiquetas

Não só as informações básicas dos produtos, como também Lote e Número de Série poderão ser informados na geração de etiquetas. Vale lembrar que estas informações sempre serão de preenchimento manual, o sistema não irá inserir os dados de quantidade de estoque.

Melhorias no Relatório de CT-e Emitidos

Implementamos o filtro por “Destinatário” dentro do relatório de CT-e Emitidos. Ao exportar este relatório para Excel o campo também irá aparecer na planilha.

Travamento do Financeiro

Melhorar os controles financeiros é primordial para atender cada vez melhor os nossos clientes. Por isso, criamos o campo de “Data de Travamento do Financeiro”. Esta opção está dentro das Configurações do ERP > Configurações do Financeiro. Com ela, o usuário administrador poderá definir uma data limite que será utilizada para travar o financeiro do sistema.

Desse modo, qualquer operação no financeiro que aconteça com data de vencimento ou pagamento até a data selecionada deverá ser bloqueada. Será exibido o aviso: “Você não pode alterar as informações financeiras do dia X e anteriores. Por favor, solicite ao administrador do sistema para alterá-las”.

Integração com a B2W

Por fim, as novidades de outubro foram, sobretudo, o fortalecimento das nossas integrações. Dentre elas, destacamos aqui a integração da B2W na central E-commerce pelo SIGE Cloud.
Ainda quanto a essa integração, criamos o botão “importar” que permite realizar a importação de produto da loja B2W para o seu sistema.

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Show Full Content
Anterior Franquias: será que esse negócio vale a pena?
Próximo Novidades de Outubro do SIGE Lite
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Nota Fiscal de Remessa: tudo o que você precisa saber

1 de abril de 2019
Fechar