Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.12 até a 3.0.23 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa por aqui nos últimos dias!

Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários! 💞

Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

UF nas Notas Fiscais de Exportação

Embora seja muito fácil emitir notas fiscais de exportação no SIGE Cloud, era preciso fazer melhorias. Por isso, criamos a opção UF > Exterior dentro do cadastro das operações fiscais. Agora, você que emite notas para o exterior, poderá cadastrar a operação fiscal com  UF > Exterior. Uma vez que você selecione esta opção, o sistema irá puxar essa operação fiscal no momento de emitir a nota. 

Validação do SPED

Não só disponibilizamos o módulo fiscal mais completo do Brasil, como também atualizamos os recursos, para levar ainda mais eficiência à emissão de documentos fiscais. Diante disso, criamos a validação do arquivo do SPED Fiscal. Desse modo, quando gerado o arquivo do SPED, se o campo CEST dentro da configuração fiscal do produto possuir menos de sete dígitos ou possuir pontos, o campo CEST dentro do SPED levará zeros no lugar na geração do arquivo. Assim, evitamos possíveis erros no processo.

Data de faturamento no Relatório de Comissões

Se acaso em sua empresa você adere ao pagamento de comissões aos seus vendadores, saiba que criamos mais um recurso para complementar seus controles. Implementamos o filtro “data de faturamento” dentro do relatório de “comissões pedidos”. Com isso, você poderá pesquisar quanto cada vendador tem a receber, de acordo com as vendas e com o que foi, efetivamente, pago.

Forma de Pagamento Padrão

É tão bom quando você realiza uma compra e o processo de pagamento é simples e rápido! Imagine, então, ter as formas de pagamento “padrão” dos seus clientes, já cadastradas no sistema. De tal forma que, sempre que o cliente X fizer uma compra, basta adicionar a forma padrão na venda. Por fim, é só incluir a quantidade de parcelas.

Serviços na NFC-e

Você sabia que em alguns estados é possível inserir serviços na NFC-e? Esse é o seu caso?

Pensando em atender as necessidades desses clientes, criamos a opção de inserir serviços na NFC-e quando o estado do emissor permitir. Desse modo, ao cadastrar a empresa o sistema buscará automaticamente se aquele estado permite emitir serviços pela NFCe. Uma vez concluída a busca, o SIGE Cloud permitirá esta emissão. Se acaso for um estado que não permite, o sistema buscará do pedido somente os produtos.

Melhoria nas credenciadoras

Realizamos diversas melhorias para facilitar a conciliação de cartão, são elas:

  • Dentro do cadastro da credenciadora inserimos a opção de selecionar o número de parcelas e a taxa referente; 
  • Será possível também informar o período de recebimento de acordo com as datas que você recebe os valores da credenciadora;
  • Será possível criar diversas variações para atender o número de parcelas, taxas e períodos de recebimento diferentes, em uma determinada forma de pagamento.

Melhoria no PDV: 

  • No PDV foi inserida a opção de selecionar a credenciadora, conforme as opções já cadastradas pelo usuário.

Melhorias no OFX:

  • Criamos o filtro de Bandeira de Cartão;
  • Implementamos o checkbox na pesquisa de lançamentos. Dessa forma, é possível selecionar vários lançamentos e adicioná-los a uma transação.

Exportar produtos variáveis para o Mercado Livre

Se você anuncia seus produtos no Mercado Livre, temos uma boa notícia! Implementamos a função que permite que produtos variáveis sejam exportados para o Mercado Livre diretamente do SIGE Cloud.

Fabricante no Relatório Personalizado

Agora você pode adicionar a informação “É Fabricante?” no relatório Personalizado com fonte de dados “Pessoas”. Por consequência, poderá criar um relatório personalizado com informação do rótulo “Fabricante”. Utilizando essa informação nas colunas, filtros e até criar ordenação utilizando esses dados.

Relatório de Lucro sobre as Vendas

Agora você pode contar com mais um relatórios de vendas. Implementamos o Relatório de Lucro sobre as Vendas e sobre o produto, que permite filtrar as informações por período, cliente e empresa.

Agrupamento de Produtos

Foi adicionada a funcionalidade de agrupamento de produtos na tela de Pedidos e Orçamentos. Com isso, você pode criar grupos para os produtos dentro da venda. Se você não fizer nenhuma alteração no grupo, nem adicionar um novo, o sistema manterá um grupo genérico padrão: “Grupo de Produtos Padrão – 01”. Caso prefira, poderá alterar o nome do grupo e criar quantos grupos de produtos quiser.

Lembrando: não existe um pré-cadastro de grupos, cada um deverá ser informado e criado na própria venda. 

Integração de Produtos Magento 1

Alteramos a forma de integração das categorias do Magento 1. Permitindo que o produto seja integrado, a partir do SIGE Cloud, mantendo as categorias de mesmo nome em diferentes pontos da hierarquia no Magento.

Muito mais dados nas Notas de Entrada

Aumentamos o limite para 500 parcelas, dentro da aba Dados de Cobrança da nota de entrada.

Mais casa decimais na Alíquota de ISS

Inseridas mais casas decimais no campo de Alíquota ISS(%) na tela de emissão da NFSe. Bem como nas Classificações de Serviços, quando nas Configurações do ERP forem definidas mais casas no campo Casas Decimais nos campos de Valor.

NCM 2007.99.29

Inserido o NCM 2007.99.29 – PREPARAÇÕES DE PRODUTOS HORTÍCOLAS, FRUTA OU DE OUTRAS PARTES DE PLANTAS – DOCES, GELEIAS, MARMELADAS, PURÊS E PASTAS DE FRUTA, OBTIDOS POR COZIMENTO, MESMO COM ADIÇÃO DE AÇÚCAR OU DE OUTROS EDULCORANTES.

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Show Full Content
Anterior Novidades de Agosto do SIGE Lite
Próximo Carta de Cobrança: Como montar um modelo amigável e eficiente [Download]
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Cadastro de Produtos: planilha Excel para download

16 de fevereiro de 2017
Fechar