Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Se as novidades de novembro já eram surpreendentes, você não perde por esperar o que preparamos para dezembro. Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.44 até a 3.0.51 do SIGE Cloud.
Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa acontecendo por aqui nos últimos dias!
Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas, foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários!
Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!
Novidades
Sincronizar Peso dos Produtos
Foi criado o checkbox “Sincronizar Peso dos Produtos” dentro da integração com a Loja Integrada, Woocommerce, Magento 1 e Signashop.
Novos recursos nas Cotações
Agora, você pode contar com diversos recursos nas suas cotações, confira!
- Adicionado em “Busca Avançada” um campo para buscar pelo fornecedor;
- Adicionado um filtro de “Situação do produto”, onde será possível buscar pelos produtos comprados, ou pelos não comprados;
- Adicionado em “Busca Avançada” um campo para buscar pelo produto;
- Adicionado o campo de “Descrição” e a opção de expandir a cotação, onde serão apresentados os produtos cotados e os fornecedores vinculados.
Preço de Venda
Dentre as novidades deste mês está o novo campo de Preço de Venda, dentro do cadastro de Notas de Entrada. Para utilizar este recursos, vá até Configurações do ERP > Configurações do Estoque e selecione o checkbox “Alterar Preço de Venda nas Notas de Entrada”. Com esta opção marcada, o usuário poderá alterar o preço do produto nas notas.
Melhorias na integração com a Loja Integrada
E-commerce é tudo de bom, não é? Pensando nisso, nossa equipe trabalhou arduamente na reestruturação da integração com a Loja Integrada. Agora, ao acessar Minhas Lojas > Selecionar a opção de Loja Integrada, serão apresentadas as opções de “Meus Produtos” e “Minhas Vendas”.
- Em “Meus Produtos” serão listados os itens que constam na Loja Integrada. Ao selecionar o produto > clicar em “Selecione uma ação” > será possível “Importar todos os produtos no SIGE”, “Importar produtos selecionados no SIGE” ou “Vincular com produto no SIGE”.
- Em “Minhas Vendas” serão listadas todas as vendas que constam na Loja Integrada. Para importá-las ao sistema, é necessário selecionar as vendas > Selecione uma ação > Importar Vendas no Sige.
Desconto até o vencimento
Esta é mais uma das sugestões de nossos usuários, que veio para ficar. Implementamos o campo “Desconto até o vencimento (%)” dentro do cadastro das Contas Bancárias.
- Neste campo será possível inserir um abatimento(desconto) para quando o pagamento for feito até o vencimento.
- Caso você não queira deixar o desconto como padrão dentro do cadastro da conta bancária, ele poderá informar manualmente dentro do lançamento financeiro, ou diretamente na tela de emissão do boleto.
Melhorias no PCP
Se acaso você também acha que controle de produção é tarefa super complexa, saiba que no SIGE Cloud todos os processos de PCP foram simplificados e contam com recursos que deixam este módulo ainda mais completo.
A novidade agora é a implementação do recurso de atributos personalizados para o PCP (Configurações > Atributos).
- Modificado o recurso de Atributos Personalizados (existente hoje no SIGE Cloud) para possibilitar o cadastro de uma TAG que será usada posteriormente na geração dos documentos personalizados. Ou seja, se criar um atributo “Tipo de Tecido” no cadastro de produto e cadastrar a tag ##TipoDeTecido##, deverá puxar no documento personalizado esta informação;
- Para os atributos (produtos/vendas) que já estavam cadastrados na base do cliente, foram criadas as tags automaticamente;
- Obs: As tags de atributos de produtos poderão ser utilizadas nos seguintes documentos personalizados: pedidos,orçamentos, documentos do PDV, saídas consignadas e ordens de produção.
Dashboard de Integração com Mercado Livre
Primeiramente, vieram as melhorias. Logo, chegou um dashboard todo novinho, onde ao acessar a Central de Integrações, você encontra um painel completo para gerenciar sua loja do Mercado Livre.
Neste dashboard são apresentadas as seguintes informações: Anúncios Sem Estoque, Anúncios Aguardando Ajuste Solicitado pelo Mercado Livre, Visão Geral, Fluxo de Vendas e 10 Anúncios Mais Vendidos.
Múltiplas categorias
Outra super novidade foi que desenvolvemos a possibilidade de cadastrar múltiplas categorias por produto. O campo antigo vai permanecer e será chamado agora de categoria padrão. Logo, havendo categorias adicionadas ao produto, este campo será visível.
A loja WooCommerce, que permite múltiplas categorias, irá sincronizar todas as categorias do produto. As lojas sem múltiplas categorias continuarão sincronizando a categoria padrão.
Data de Validade
Não apenas os relatórios financeiros são importantes, como também os relatórios de pedidos são fundamentais. Assim, inserimos a coluna “Data Validade” no relatório “Pedido Itens”. Ainda, acrescentamos a possibilidade de filtrar e ordenar o relatório pela data de validade.
Ajuste de preço em massa
Outra solicitação atendida, foi a criação de um ajuste de preço em massa nos anúncios do Mercado Livre. Para realizar essa edição, tanto de preços, como de estoque dos anúncios, basta selecionar a opção “Edição Rápida”.
E, para editar rapidamente os preços dos anúncios, basta selecionar os anúncios desejados e selecionar a ação “Editar Preço dos Anúncios”.
Importação de composição de produtos
A equipe SIGE Cloud não para! Agora, desenvolvemos o recurso de importação de composição de produtos por planilha.
Assim, para realizar o download da planilha acesse > Cadastros > Produtos > Mais Ações > Importar/Exportar Composição dos Produtos.
- Para preencher a planilha, informe o depósito dos quais as composição serão vinculadas, o código ou nome do produto acabado, o código ou nome da composição e a quantidade utilizada e, se houver, outros custos das composições.
- Para vincular mais de uma composição ao produto acabado, basta repetir o nome do produto acabado em uma nova linha da planilha e ao lado inserir a composição.
Cotações no Relatório de Estoque Crítico
Não é novidade que um controle de estoque eficiente é vital para qualquer empresa. Dessa forma, desenvolvemos a funcionalidade de gerar cotações através do relatório de Estoque Crítico.
- Desta forma, você poderá cotar os itens com vários fornecedores e após isto gerar uma ordem de compra e nota de entrada, se assim desejar.
Conferência de Ordens de Expedição
Ademais de todas as novidades, aproveitamos para melhorar o nosso módulo de expedição. Por isso, desenvolvemos o processo de conferência nas Ordem de Expedição.
- Com essa funcionalidade, só será possível faturar os pedidos após gerar ordens de expedição, além de fazer a conferência de todos os itens nela inseridos;
- Para habilitar essa função, é necessário acessar Configurações > Configurações do ERP > Configurações das Vendas > selecionar a opção “Faturar pedido somente após conferência”
Obs: o botão de “Gerar Ordem de Expedição” só ficará habilitado quando o pedido estiver com o status de Pedido Não Faturado.
Melhoria na tela de Pedidos e Orçamentos
Implantada a possibilidade de movimentação entre depósitos na tela de pedidos e orçamentos. Ao tentar aprovar o pedido, se o depósito selecionado na venda não possuir unidades suficientes em seu estoque, o sistema irá abrir um modal que mostrará quais depósitos possuem unidades em estoque daquele produto e irá permitir a sua movimentação.
E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!