Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O final do ano nunca vem desacompanhado, traz consigo uma série de festividades e comemorações que envolvem a troca de presentes, lembrancinhas, mimos etc. Essa prática, consequentemente, resulta em custos.

Mas se por um lado é super divertido participar de amigos secretos e trocar presentes com sua equipe de trabalho, por outro lado vem a preocupação com o planejamento, para que esses custos, somados, não se tornem um pesadelo nas finanças quando o novo ano começar. Assim, para ajudar você a ter um Natal mais tranquilo sem extrapolar seu orçamento, desenvolvemos uma planilha Excel específica para controlar os presentes adquiridos e os custos de cada um. Gostou da ideia? Então confira aí as nossas dicas e faça o download dessa ferramenta!

Os brasileiros ainda investem em presentes de Natal?

Mesmo que seja apenas uma lembrancinha, comprar presentes exige organização e controle, para manter o fluxo de caixa sempre em dia.

De acordo com estimativas bem recentes, mais de 76% dos brasileiros pretendem investir em presentes de Natal. E não só o percentual de compradores aumentou, como também o valor que estão dispostos a investir teve um saldo de 7,7%.

Ainda que haja os que questionam a necessidade e a simbologia do ato de dar presentes, uma coisa é certa: todo mundo gosta de ser presenteado, sobretudo nesta época em que nos preparamos para uma nova fase e para novos desafios.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os homens pretendem gastar mais este ano, investindo uma média de R$147,00. Já as mulheres, serão um pouco mais econômicas, apostando em presentes na faixa dos R$105,00.

Assim como no ano passado, as roupas aparecem como os produtos mais procurados para presentear no Natal. A opção foi citada por 58% dos entrevistados e é seguida pelos brinquedos (40%).

O ranking de presentes é super variado e está composto por:

  • Os perfumes e cosméticos (34%);
  • calçados (32%);
  • acessórios (25%);
  • livros (17%);
  • smartphones (14%).

E atenção! Grande parte deste público, realizará suas compras via e-commerce. Por isso, se sua empresa atua neste segmento, é hora de apostar na visibilidade para conquistar o seu público!

Porque controlar as compras e o orçamento de Natal?

Nessas épocas em que o coração amolece e as pessoas tendem a pensar mais em demonstrar gratidão pelas conquistas do ano e oferecer mimos para aqueles que fizeram parte de momentos importantes, é necessário manter a cabeça no lugar.

Por isso, para não comprometer demais o seu bolso, busque estipular um orçamento de Natal antes de começar as compras. Dessa forma, será mais fácil tentar manter-se dentro deste valor.

Primeiramente, estipulando as pessoas que você deseja presentear, para evitar esquecer alguém. Depois, defina quanto deseja gastar com cada uma. Ou seja, o valor máximo que o presente pode custar. Somando estas informações, você saberá quanto irá gastar e se o valor cabe no seu orçamento de Natal.

Se não couber, veja quais presentes podem ser eliminados, trocados por lembrancinhas, quais podem ter seu valor reduzido ou o que você mesmo pode fazer. Depois de definido o valor de seu orçamento de Natal, mantenha um controle sobre estas informações enquanto realiza suas compras. Se perceber que irá ultrapassar o seu orçamento, reveja as informações e considere fazer novas alterações.

Tenha uma planilha de Orçamento de Natal

Durante todo o ano, o que nós mais falamos foi sobre organização. Organizar estoques, organizar dados do RH, organizar tarefas e agendas… e, claro, organizar o seu financeiro!

Assim, criamos mais uma poderosa planilha para facilitar o controle do seu orçamento de Natal. Nela, você consegue informar tanto as pessoas que serão presenteadas (para não esquecer ninguém), quanto os valores que estão sendo gastos. Ela apresenta as informações de forma clara e objetiva, para que sua organização não seja atrapalhada pelas festas de final de ano.

Para facilitar o uso da planilha, é importante ler a aba Guia que está disponível na primeira página. Ali, você encontra um passo a passo para o preenchimento das informações. Outra dica importante é manter sua planilha salva em um local seguro e que você possa acessar facilmente!

Show Full Content
Anterior Como abrir uma loja de roupas: 5 passos para o sucesso
Próximo Novidades de Dezembro do SIGE Cloud

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Demonstrativo de Resultados: aprenda como montar o seu

25 de maio de 2015
Fechar