Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Se as novidades de outubro já eram surpreendentes, você não perde por esperar o que preparamos para novembro. Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.39 até a 3.0.44 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa acontecendo por aqui nos últimos dias!

Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas, foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários! 

Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades

Relatório de Relacionamento com Clientes

Antes de mais nada, investimos em melhorar o seu acompanhamento na relação com seus clientes. Por isso, desenvolvemos o Relatório de Relacionamento com Clientes, no qual serão apresentadas as seguintes informações:
CPF/CNPJ – Cliente, E-mail, Telefone, Data de Aniversário e Data da Última Compra.

Nesta tela é possível verificar as colunas iniciais do Relatório de Relacionamento de Clientes.

Ao clicar em expandir, serão apresentados os seguintes dados:

Nome do produto, Preço unitário médio, Quantidade média de compra, Quantas vezes comprou, Quantidade total e Valor total R$.

Nesta imagem é possível visualizar as informações mais relevantes do comportamento de compra dos clientes.

Por fim, será possível exportar este relatório para PDF e para Excel.

Melhorias nas Planilhas

Embora um ERP funcione de modo a reduzir a necessidade de planilhas. Nós sabemos que é através delas que os gestores realizam importantes acompanhamentos. Portanto, adicionamos a coluna “Unidade Tributável” nas planilhas de cadastro e edição de produtos, para que elas sejam ainda mais completas.

Melhorias na Gestão de Produção

Certamente, se você já trabalha com nosso módulo de Gestão de Produção, sabe que criamos muitos recursos novos. A novidade deste mês foi a criação do checkbox “Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção”. Esse campo de seleção está localizado dentro das Configurações do ERP > Configurações do Estoque.

Nesta imagem é possível visualizar os checkboxes das Configurações de Estoque.
  • Se este campo estiver selecionado, a baixa de estoque, será conforme a meta de produção. E se o checkbox estiver desmarcado, o comportamento será conforme é atualmente, onde a baixa é realizada somente após a finalização da Ordem de Produção.

Obs: o campo “Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção” só irá aparecer quando o checkbox “Abater Estoque de Compostos no PCP” estiver selecionado. 

Cooperativa Uniprime

Se acaso sua empresa está localizada no Paraná, temos mais um novidade. Agora o SIGE Cloud está homologado com o banco Cooperativa Uniprime Norte Do Paraná. 

Neste imagem é possível identificar alguns dos bancos homologados no sistema SIGE Cloud, dentre eles o 084 – Cooperativa Uniprime.

Configurações do Usuário

Anteriormente, já havíamos informado uma série de possibilidades de controles nas configurações do usuário. A novidade de novembro é que agora o administrador poderá escolher se os usuários do sistema terão acesso à central de integrações.

  • Para efetuar a liberação é necessário que o administrador acesse: Configurações > Usuários > “Módulos do Sistema”: Vendas – Pedidos/Orçamentos e Ordens de Serviço > e, então, marque a opção Central de Integrações.
Neste imagem são exibidas as configurações dos Módulos do Sistema.

Central E-commerce

Conforme vamos implementando melhorias na Central E-commerce, mais surgem novas oportunidades de otimizar os processos. A novidade agora é a opção “Salvar Vendas como Pedido” dentro das configurações de todas as lojas da Central E-commerce.

Neste imagem são exibidas as configurações das lojas na central E-commerce.

Relatório de Responsáveis pela Ordem de Produção

Assim como a baixa de estoque nas ordens de produção, outra novidade é o Relatório de “Responsáveis pela OP”. Nele, serão apresentados os usuários responsáveis por cada ordem de produção, assim como os históricos que foram inseridos nessas ordens.

Neste imagem é possível visualizar uma prévia do Relatório de Responsáveis para Produção.

Este relatório poderá ser exportado para o Excel.

Nesta imagem, é possível visualizar como o relatório fica em uma versão em Excel.

Notas contra CNPJ

Eventualmente, podem ser emitidas notas contra seu CNPJ e, pensando em lhe facilitar esse controle, implementamos a funcionalidade “Notas Contra CNPJ”. Esta nova função está localizada dentro do menu Fiscal. Com ela, você poderá consultar as notas emitidas contra o seu CNPJ.

Nesta imagem apresentamos a tela de busca de notas emitidas contra o CNPJ do usuário.

Na opção “Mais Ações” será possível Buscar os Documentos na Sefaz.

Nesta imagem, é exibida a tela de busca dos documentos junto à SEFAZ.

Após efetuar a busca das notas na Sefaz será possível efetuar o manifesto delas;

Relatório de Itens NF-e

Relatórios são sempre importantes para todo tipo de negócio. Não é mesmo? Pensando em proporcionar relatórios mais completos, inserimos a coluna “CFOP” no relatório de Itens NF-e. Nesse sentido, ao exportar este relatório para Excel, a informação também aparecerá na planilha.

Nesta imagem vemos a coluna de CFOP presento no Relatório de Itens da NF-e.

PagHiper

A fim de proporcionar mais opções de formas de pagamento aos seus clientes, implementamos a integração com a PagHiper no SIGE Cloud. Assim, você poderá emitir boletos com segurança e pagando uma das menores taxas do Brasil. Para emitir boletos, é do mesmo jeito que as emissões de outros bancos. Basta acessar a listagem de lançamentos. Já, para configurar a integração, acesse o menu Vendas > Central de Integrações > PagHiper.

Além disso, não basta só emitir boletos. Nós ajudamos você a acompanhar as emissões, pagamentos e fluxos. Na dashboard serão apresentadas os seguintes gráficos: Fluxo de Boletos , Fluxo Mensal, Últimos 90 dias e Fluxo Diário:

Neste imagem pode-se visualizar os gráficos referentes à emissão de boletos através da PagHiper.

Múltiplos Lotes

Desenvolvemos a funcionalidade de poder selecionar vários lotes dos insumos da composição na produção do PCP. Ou seja, dentro da Ordem de Produção, você deve marcar a opção de “Múltiplos Lotes” e então poderá selecionar quais lotes quer utilizar e qual a quantidade. 

Nesta imagem é possível visualizar a seleção de múltiplos lotes no PCP.

Relatório de OP Produtos Acabados

Como resultado das melhorias em Relatórios, criamos o “Relatório de OP Produtos Acabados”. Para encontrá-lo, acesse o módulo relatório > OP > Relatório de OP Produtos Acabados. Neste relatório só serão apresentadas as ordens de produção já CONCLUÍDAS. Nesse sentido, você poderá filtrar por empresa, código da OP, data de início e data final. 

Ademais, nesse novo relatório será possível visualizar a empresa que produziu, o código da OP, a data que foi iniciada e concluída. Assim como o produto produzido e a quantidade. 

Números de Série no Relatório de Estoque

Uma solicitação frequente quanto aos relatórios de estoques era sobre o acompanhamento por Número de Série. Assim, uma das novidades de novembro foi que inserimos no Relatório de Estoque o campo de Números de Série.

Nesta imagem é possível visualizar como os números de série são apresentados no relatório de estoque.

Para que essa informação apareça, é necessário que nos filtros seja marcada a opção “Exibir os Números de Série”.

Mercado Livre

É provável que você, assim como muitos de nossos clientes tenha sua loja no Mercado Livre. Com isso, esse novo recurso pode beneficiá-lo. Desenvolvemos uma funcionalidade que permite que vários anúncios do Mercado Livre sejam vinculados a um único produto no SIGE.

Desse modo, acesse > Vendas > Central de Integrações > Minhas Lojas > Selecione a loja do Mercado Livre > Meus Anúncios > Selecione os produtos > Clique em “Selecione uma ação”. Aí, então, você deve clicar em “Vincular com produto no SIGE”. Busque pelo produto > Vincular > Sim.

Desta forma, os anúncios selecionados ficarão vinculados com apenas um produto que já estava cadastrado no SIGE. Uma vez que você efetue a vinculação, será necessário definir qual será a quantidade em estoque.

E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!

Show Full Content
Anterior Como um ERP pode melhorar os processos nas Indústrias?
Próximo 5 Erros que você NÃO pode cometer no seu E-commerce
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Avaliação de desempenho do funcionário: planilha para download

24 de agosto de 2016
Fechar