21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Todo gestor deve ter um controle eficiente sobre os dados da empresa, principalmente sobre o lucro por venda. Muitos destes lucros provém das vendas efetuadas, que devem ser acompanhadas de perto para não representarem prejuízo.

Por isso, preparamos este artigo que lhe mostrará a importância de acompanhar o lucro de suas vendas, além de disponibilizar uma planilha de cálculo para download.

Como calcular o lucro de vendas

O primeiro passo para realizar muitas vendas e contar com um bom lucro é definir o preço de venda dos produtos corretamente. Este cálculo deve considerar todos os custos com a compra do item, incluindo fretes e impostos. Você pode facilitar o cálculo do seu preço de venda com nossa planilha Excel. Para baixar clique aqui.

Depois de definir o preço de venda dos produtos, é importante determinar como será seu processo de vendas. Neste item, você deve analisar se irá oferecer frete grátis a seus clientes, qual será a comissão de seus vendedores, entre outros tópicos que irão interferir no valor da sua venda, e consequentemente no lucro.

Lucro por Venda: planilha de cálculo para download

Acompanhar o lucro por venda é importante!

Para qualquer tipo de negócio é importante acompanhar os processos, principalmente os que influenciam diretamente no resultado da empresa. É o caso do lucro por venda.

Quando o vendedor ou gestor sabe o lucro que cada venda representa, consegue acompanhar quais produtos e ações tem apresentado melhor resultado.

Além disso, este acompanhamento permite que o vendedor forneça descontos que não atrapalhem o lucro do negócio nem ofereça produtos por preços menores do que os praticados pelo mercado.

Em resumo, este acompanhamento garante que você continue lucrando e seja transparente com seus clientes, aumentando assim a retenção de consumidores fieis a sua empresa.

Planilha para cálculo do lucro por venda

Para facilitar o cálculo do lucro por venda e o seu controle sobre as informações, preparamos uma planilha Excel. Com ela, você informa os valores envolvidos na venda, como custo dos produtos, frete, impostos e outros. Com isto, você verá facilmente qual o lucro da sua venda em reais e percentual.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Existem diversas formas de facilitar o cálculo do lucro por venda para gestores e vendedores. Seja em uma planilha Excel ou em ERP online, o essencial é manter todos os dados sob controle, para que os resultados finais do negócio sejam cada vez melhores.

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para o seu negócio, e que facilitem o cálculo dos lucros de suas vendas.

Show Full Content
Anterior Lucro e margem de lucro: tudo o que você precisa saber
Próximo Lucro de Vendas: como interferem nos resultados da empresa

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

eSocial 2019: Guia Completo

19 de março de 2019
Fechar