24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Conserve estas habilidades para levar seu negócio ainda mais longe!

Seja você é um empresário, futuro proprietário de uma empresa ou um empregado, para alcançar o sucesso você precisa desenvolver habilidades empreendedoras. Constantemente.

Essas habilidades se aplicam a qualquer um, e os empresários bem sucedidos tendem a apresentá-las a maior parte do tempo. Entretanto, por alguma razão, as pessoas costumam parar de desenvolver muitas das habilidades que a levaram ao patamar que atingiram. Os motivos são vários, desde a sensação de já ter cumprido com a obrigação até a simples preguiça.

Uma pesquisa da Target Training International realizada em 2013 estudou as habilidades essenciais para o empreendedorismo, comparando um grupo de empreendedores com outro de controle. Ao final, eles puderam prever com precisão mais de 90% de pessoas que se tornariam empresários.

Conheça a seguir as 5 habilidades mais importantes que empresários de qualquer porte precisam desenvolver se quiserem permanecer bem sucedidos.

1. Persuasão

Segundo a pesquisa, a qualidade mais superior apresentada pelos empresários, em detrimento do outro grupo, era a persuasão, ou seja, a capacidade de convencer os outros a mudar a maneira como eles pensam, acreditam ou se comportam.

2.  Liderança

No estudo, os bons líderes foram definidos como tendo uma visão convincente para o futuro, ou seja, foram aqueles que tiveram classificações mais altas ao exporem casos como:” No passado, pessoas já se arriscaram para apoiar a minha visão, missão ou objetivos, ou “Tenho sido criticado por ser muito competitivo.”

3. Chamada de responsabilidade

Pessoas que tendem a chamar a responsabilidade para si são aquelas que enxergam os obstáculos como parte do processo e, em vez de desistirem ao se depararem com um desafio, elas se sentem ainda mais estimuladas.

4.  Foco nas metas

Para os pesquisadores, os empresários são aqueles que focam toda ou grande parte de sua energia e esforços em encontrar um objetivo ou uma missão.

5. Habilidades interpessoais

Essas habilidades são a cola que mantém as outras quatro habilidades juntas e incluem: uma comunicação eficaz, a construção de relacionamentos e saber se relacionar bem com todas as pessoas, de todas as origens e estilos de comunicação.

Em contraste com as noções efêmeras de que o sucesso empresarial vem como resultado de ideias brilhantes que surgem no momento perfeito, a pesquisa indicou que pessoas empreendedoras de sucesso são bem sucedidas por uma razão: elas apresentam algumas fortes habilidades pessoais que as diferenciam das demais.

E, o mais importante, é salientar que estes cinco atributos não são inerentes, ou seja, eles podem ser aprendidos e desenvolvidos – especialmente no início da vida –, e afinados ao longo da carreira de um empreendedor.

E você: acha que há outras habilidades essenciais para um empreendedor?

Show Full Content
Anterior Preço de Venda: como calcular o valor dos itens vendidos
Próximo Margem de Contribuição: tudo o que você precisa saber para calcular

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Controle de Vendas: modelo de planilha Excel para download

13 de abril de 2016
Fechar