Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Os resultados financeiros são essenciais para acompanhar como está o andamento de qualquer empresa. Por isso, todo gestor quer verificar estes dados de forma simples, principalmente me forma de gráfico de resultados.

Quando os números de uma empresa estão vermelhos, é necessário rever os processos para reverter estes índices. Quando estão no azul, é necessário prever as estratégias que farão com que eles sejam ainda melhores.

Para lhe ajudar a acompanhar seus resultados e planejar suas ações, desenvolvemos o artigo de hoje. Abaixo, além de baixar um gráfico de resultados em Excel, você poderá verificar algumas dicas para melhorar seus resultados.

Gráfico de Resultados

Acompanhar a evolução de seu resultado em um gráfico é uma forma de visualizar com facilidade como tem sido o crescimento da empresa. Além disso, é possível acompanhar em qual período a arrecadação tem sido menor, ou quando você gastou mais.

Por isso, desenvolvemos uma planilha Excel com um gráfico de resultados que permitirá acompanhar seus índices. Com este gráfico em linha, você pode planejar suas ações futuras e prever seu crescimento para os próximos períodos.

 

Baixar Planilha de Gráficos Financeiros

 

Dicas para melhorar seus resultados financeiros

Quer melhorar seus resultados financeiros de forma eficiente e simples? Confira abaixo 4 dicas valiosas para tornar seu resultado cada vez mais azul:

1. Separe suas finanças

Um erro muito comum e grave no gerenciamento empresarial é misturar o dinheiro da conta pessoal com a conta da empresa, como já falamos neste artigo. Quando o empreendedor mistura suas contas, as visões ficam distorcidas e não será possível identificar se o resultado analisado é verídico.

2. Evite gastos desnecessários

Tenha sob controle todas as suas despesas, identificando possíveis desperdícios que fazem você gastar mais que o necessário. Quando você corta estes gastos, pode investir em melhorias para o seu negócio, além de ver seu gráfico de resultados sempre crescente.

3. Não tente fazer tudo sozinho

Tenha em mente que é impossível construir um negócio inteiramente sozinho. É necessário prestar atenção a muitos detalhes, por isso, conte com toda a ajuda possível. Você pode, por exemplo, contar com o auxílio de um sistema de gestão, para controlar todos os processos e dados da empresa de forma organizada e centralizada.

4. Faça um bom controle financeiro

Para acompanhar seus resultados financeiros com precisão, é necessário controlar estes dados de forma frequente e detalhada. Lembre-se que esse controle precisa ser confiável e prático, por isso, conte com a ajuda da tecnologia. Para isso, confira nosso e-book para entender porque os termos gestão e tecnologia devem andar juntos clicando aqui.

Concluindo

Os resultados da sua empresa devem ser acompanhados de perto, para que as contas estejam sempre no azul. Por isso, aproveite nossa planilha com um gráfico de resultados para acompanhar o andamento de sua empresa e planejar quais as melhores ações para elevar seus índices.

Como está o gráfico de resultados da sua empresa? Tem mais alguma dica para melhorar os seus resultados e de outros empreendedores? Compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Relatórios Financeiros: indicadores dos resultados do negócio
Próximo Quanto posso economizar com uma boa gestão de estoque

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas para administrar melhor o seu tempo e seus compromissos

2 de julho de 2015
Fechar