Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Cada vez mais, manter um controle efetivo sobre todos os gastos é indispensável para todos os tipos de pessoas, sejam físicas ou jurídicas. Dentro disso, os gastos com veículos devem ser considerados sempre, para garantir uma boa gestão do fluxo de caixa.

Para que nenhum gasto seja esquecido, preparamos este artigo. Você entenderá como os gastos com veículos devem ser monitorados e incluídos no controle financeiro, além de baixar nossa planilha em Excel específica para isso.

O que são gastos com veículos?

Os gastos com veículos são todas as despesas diretas ou indiretas geradas pela aquisição e manutenção de um veículo. Estes gastos envolvem despesas fixas (abastecimento, manutenção preventiva, documentação, seguros, entre outros) e gastos variáveis (multas, colisões, manutenção corretiva, entre outros).

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

Planilha para download

Muitas são as dúvidas dos proprietários na hora de comprar um veículo, e é comum que neste processo não sejam considerados todos os gastos mensais e anuais com o veículo. Para as empresas, é importante saber quanto cada veículo influencia no fluxo de caixa, para verificar se é viável mantê-lo em sua frota.

Nossa planilha foi desenvolvida para facilitar o controle nestes dois casos, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Ela permite organizar melhor as informações, apresentando um cabeçalho para identificação, e os totais de gastos mensais e anuais com cada veículo.

Para se familiarizar com esta planilha do Excel, indicamos realizar a leitura da aba Apresentação, que traz um manual que facilita o entendimento e preenchimento das informações. Outra dica importante é manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Os gastos com veículos são apenas algumas das despesas que você deve acompanhar para manter suas contas positivas. Então siga as dicas deste artigo e simplifique a gestão destes dados.

Se você tiver qualquer dúvida ou consideração para enriquecer nosso artigo, compartilhe conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior As tendências digitais que sua empresa deve considerar
Próximo 4 erros que você jamais deve cometer no seu fluxo de caixa

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como um negócio SaaS pode proteger seus dados de um ciberataque

22 de maio de 2017
Fechar