14 de dezembro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Coloque as tendências digitais a favor da sua empresa!

Se sua empresa não está na internet, você corre o risco de que seu público não te encontre. E se você não pode ser encontrado, é como se não existisse. Ficar fora do ambiente digital traz uma série de prejuízos para o negócio, mas marcar presença na rede requer dedicação, pois as coisas mudam rapidamente e é preciso estar atento para acompanhar. Veja algumas dicas para sua empresa marcar presença no ambiente digital com estas tendências digitais crescentes:

Pense para várias telas

O uso de smartphones e tablets cresce progressivamente, mas muitas pessoas continuam usando o ambiente de trabalho para acessar a rede. Isso demonstra que não existe substituição de um dispositivo por outro, mas sim o uso em várias telas. É preciso ter locais responsivos e ser multiplataforma para não correr o risco de perder clientes.

Esteja presente nas redes sociais

Não adianta produzir conteúdo para seu site se não divulgação e maior alcance de clientes. As redes sociais cumprem bem essa função, mas é preciso produzir conteúdo consistente para publicações de formar significativa.

O Facebook ainda é a rede mais relevante, atingindo mais de 81% da população digital, mas há outras que podem ser exploradas se fizerem sentido para o seu negócio, como Instagram, Twitter, Linkedin e Google+. O jovem público também acessa o Vine, Snapchat e Tumblr. O importante é traçar uma estratégia, investir nos conteúdos e estar disposto a conversar com os clientes pelas redes.

Invista na mobilidade

O Google anunciou que locais que não forem amigáveis com telas de smartphones serão penalizados nas buscas orgânicas e ninguém quer aparecer na página 3 das buscas. É preciso estar preparado para o universo móvel. Como as plataformas IOS e Android dominam o mercado com 95% dos aparelhos é necessário pensar nisso se sua empresa estiver estudando criar um App, por exemplo.

As tendências digitais que sua empresa deve considerar

Aposte em vídeos

Vídeo é um formato bastante apreciado na web. Sete em cada oito pessoas assistem a vídeos online e metade o faz  todos os dias, então aposte nesta tendência digital crescente. O Youtube é a plataforma preferida dos usuários para buscar conteúdos. Então, se sua empresa quer variar formatos de conteúdo, o vídeo é uma boa pedida. Funciona bem para demonstração de produtos e bastidores da empresa.

Tenha um sistema de venda on-line

A internet pode ser uma importante fonte de receita para sua empresa, pois as vendas on-line é uma das tendências digitais que vêm crescendo cada vez mais e fazem parte dos hábitos de consumo de muitas pessoas. Apesar de o celular ser um meio importante de engajamento, poucos clientes compram pelo smartphone, mas sim em sites amigáveis e de fácil utilização. Entre os itens que os usuários mais compram online estão filmes e livros.

Sua empresa já está por dentro destas tendências? Qual delas tem trazido melhores resultados? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

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