Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Se as nossas ferramentas já eram boas. Imagine como elas ficam após constantes ajustes, melhorias e recursos pensados para cada tipo de segmento?

Maio chegou com tanto movimento que esse post até demorou para sair. Não estava fácil, parar e reunir tantas funcionalidades para contar a você. E no fim, é você quem importa. É para você que esses recursos são desenvolvidos e implementados. Pois, afinal, acreditamos que a nossa missão é fazer o sonho da sua empresa decolar!

Então, sem mais delongas, confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.45 e 3.1.53 do SIGE Cloud.

Novidades

Central de Integrações livre para TODO MUNDO!

Antes de mais nada a gente precisa retomar uma máxima que foi levantada como uma bandeira da nossa empresa por muito tempo: a venda online.

Se acaso nós queremos realmente popularizar o acesso de empresas de todos os segmentos e tamanhos ao e-commerce, é natural que isso faça parte de todos os planos do SIGE Cloud.

Por isso, liberamos todas as integrações da Central de maneira ilimitada (quantas lojas você desejar) para todos os clientes Cloud.

Venda nova? Pedido novo? Tem e-mail chegando!

Por certo, quem vende na SIGE Loja sabe que gerenciar novos pedidos requer agilidade. E para que você monitore todas as novas vendas da sua loja virtual, a gente desenvolveu um recurso que notificação por e-mail para o e-mail administrador do sistema quando for realizada uma venda.

Melhoria nas Ordens de Produção

Sem dúvida, quem é do setor de indústria tem demandas específicas. Exemplo disso, são as ordens de produção. Pensando em tornar esse recurso mais completo, inserimos a coluna Info Adicional na composição da ordem de produção.

Telas Migradas para a Versão 3 do SIGE Cloud

Que a gente vem atualizando a tecnologia de algumas telas do sistema, você já sabe. E neste mês foi a vez de fazer a migração das seguintes telas

  • Edição de ordens de produção;
  • Relatório de inventário de produtos;
  • Relatório de Seguros;
  • Relatório de Movimentação de Estoque;
  • Relatório de Ordem de Compras.

Relatório de Fechamento de Caixa

Outra super novidade no seu SIGE Cloud, é que adicionamos a opção de impressão do relatório de fechamento de caixa nos tamanhos: 50mm e 80mm.

As ordens de produção como você desejar!

Lembra que eu falei que a indústria tem necessidades específicas? Pois então, agora é possível ter múltiplos modelos de ordem de produção. É só incluir os modelos lá nos modelos de documentos, no cadastro da sua empresa.

Consulta e Geração de Boletos

Para melhor atender os fluxos dos comércios, alteramos as permissões disponíveis para usuários do tipo Vendedor. Agora é possível habilitar o vendedor para consulta e geração de boletos.

Planilha de Produtos

Acompanhar todos as características dos seus produtos é imprescindível. Por isso, adicionamos o campo Tamanho na planilha de Produtos. E essa informação vale tanto para cadastros novos quanto para a planilha de edição.

Cálculo por M² nos Pedidos

Se é para simplificar, a gente simplifica de verdade. Uma das novidades deste mês é que adicionamos o campo para cálculo por M² nos pedidos.

Para isso, incluímos uma modal para informar Largura e Comprimento para produtos que tenham a configuração marcada. Por esses campos, será calculada a quantidade em M².

Listagem de Produtos

E não é que a gente tem cuidado de cada detalhe para o seu estoque ficar cada vez mais organizado? A novidade é que implementamos uma coluna para você identificar a Prateleira em que está o produto, lá na listagem de produtos.

Melhoria nas vendas consignadas

Agora, no SIGE Cloud, há a opção de devolver parcialmente os produtos consignados, mesmo sem vender o restante das mercadorias.

Condensados de Vendas

Para tornar o Relatório Condensado de Vendas ainda mais caprichado e assertivo, foi inserido o filtro de Grupo de Pessoas.

Valor Mínimo de Entrega

Acompanhando um movimento natural de vários apps de vendas, incluímos um checkbox nas configurações da SIGE Loja que permite com que seja exibido no Layout da Loja o valor mínimo de entrega.

Faturamento em Lote das Ordens de Serviço

Novidade SIGE Cloud para você que é prestador de serviços! Agora você pode faturar vários OS de uma só vez. Mas atenção! Só serão faturadas em lote, as ordens de serviço com os seguintes Status:

  • Pedido;
  • Pedido a Faturar;
  • Pedido Não Faturado;
  • Pedido Aprovado sem Faturamento.

Banco Grafeno

Também neste mês, implementamos no SIGE Cloud a homologação do Banco Grafeno utilizando o CNAB 400.

Melhorias nas Cotações

Evidentemente, se você utiliza o recurso de cotações, deve ter notado que demos um up nesse recurso. Agora, é possível visualizar os fornecedores do produto nas cotações. Anteriormente, o sistema puxava apenas o fornecedor padrão.

Novas opções de pagamento na Sangria e no Reforço de Caixa

Sempre pensando nas soluções mais práticas para o seu modelo de negócio, incluímos novas opções de pagamento na Sangria e no Reforço de caixa. Foram adicionadas as formas de pagamento Pix, Vale Crédito e Crédito Loja para Sangria e Reforço de caixa.

Relatório de Pedidos Itens

Para tornar o relatório de pedidos itens ainda mais organizado e assertivo, implementamos os campos Estado, Cidade, Transportadora e Frete.

Relatório de Ordem de Compra

Para tornar o relatório de Ordem de Compra ainda mais organizado e assertivo, implementamos as colunas Produtos Comprados e Quantidade.

Melhorias nos Contratos

Agora é possível anexar arquivos em Contratos. E nós também criamos novas tags de documentos personalizados para as faturas dos contratos.

Banco Itaú

Tornando a comunicação com o Banco Itaú ainda mais alinhada e automatizada, implementamos os recursos de Remessa e Retorno de pagamentos do Itaú.

E essa integração BABADO com a Moovin?

Sabe uma plataforma maravilhosa, super simples de utilizar e que integra com todo tipo de marketplace? Essa é a Moovin! E, claro, nós da SIGE Cloud já temos uma integração diferenciada para que você integre sua loja da Moovin com o nosso ERP.

Módulos de Vendas e CRM juntinhos

Sem dúvida, conectar módulos do sistema para tornar o processo de venda mais eficiente, é fundamental. Por isso, criamos a opção de vincular Vendas a partir de Oportunidades do CRM.

Integração com TEF no PDV do SIGE Cloud

Também no mês de maio, implementamos a integração com a Skytef no PDV do SIGE Cloud.

Assim, se você for cliente da Skytef e tiver a sua maquininha de cartão, você poderá integrar o software da sua máquina de cartão ao nosso frente de caixa.

Mais informações nos Relatórios de Pedidos Itens

E para finalizar esse artigo, trouxemos um melhoria do relatório de pedidos itens, onde foram adicionadas as colunas Peso Bruto, Peso Líquido e Unidade Comercial.

Nossa! Enfim, nessas últimas semanas a gente têm se dedicado ainda mais para entregar resultados a você e à sua empresa!

Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!

Até a próxima 😉

Show Full Content
Anterior 5 dicas para fazer um controle de ponto eficiente
Próximo Práticas de SEO: o que isso tem a ver com o seu negócio?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

ISSQN 2019: Um guia completo do Imposto sobre Serviços

8 de julho de 2019
Fechar