Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O controle de produção é um setor muito importante dentro das indústrias, pois assegura a execução das ordens de produção no tempo previsto, com as quantidades e os recursos corretos. Por isso, contar com este planejamento e controle é fundamental para a tomada de decisões!

Para facilitar o trabalho do gestor e sua equipe, desenvolvemos este artigo. Você verá algumas dicas para controlar sua produção, além de baixar uma planilha em Excel específica para esta finalidade.

O que é controle de produção?

O Planejamento e Controle da Produção (PCP), assim como o nome sugere, é uma ferramenta de controle e planejamento, essencial para a tomada de decisões dentro das indústrias.

Em suma, PCP consiste em planejar e controlar o processo de fabricação das mercadorias da empresa. Esse controle envolve o acompanhamento dos recursos e do tempo necessários para produzir a mercadoria.

Por que controlar a produção?

Inegavelmente, contar com um bom controle de PCP é um facilitador importante no gerenciamento da empresa. Ele será responsável por verificar o que esta sendo produzido, bem como a produtividade da equipe durante seu turno de trabalho.

Seu objetivo é acompanhar e prever possíveis problemas na produção e garantir a entrega das mercadorias no prazo. Isso será essencial para garantir a satisfação do cliente!

Como fazer um controle de produção eficiente

Para que sua produção seja controlada com eficiência, é essencial que você tenha um plano de controle de produção. De maneira geral, esse controle é considerado o sistema que administra e controle, de maneira quantitativa, todas as informações pertinentes ao controle de seus itens.

As etapas de um plano de controle de produção são:

  • Planejamento: elaboração do plano contendo todas as informações;
  • Acompanhamento: acompanhe a execução do plano;
  • Controle: junte todas as informações relacionadas à execução do plano de controle de produção;
  • Análise: veja os dados levantados para realizar o próximo planejamento.

Veja mais dicas em nosso artigo “Como fazer um plano de controle de produção eficiente?clicando aqui.

Planilha para download

Para lhe auxiliar a realizar um controle de produção efetivo, desenvolvemos uma planilha de utilização simples e objetiva. Com ele você verá a quantidade de itens produzidos, os recursos utilizados e o tempo desprendido em cada Ordem de Produção.

Indicamos que leia o manual disponibilizado na planilha Apresentação, pois ela facilita o entendimento e preenchimento dos dados. Além disso, mantenha o arquivo salvo em um local seguro e de fácil acesso.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Um controle de produção eficiente é determinante nos resultados de qualquer indústria! Inicie este controle agora mesmo e em pouco tempo você perceberá a diferença na gestão do seu negócio.

Esperamos que este artigo seja útil para seu negócio. Se tiver sugestões para enriquecer este artigo, compartilhe conosco através dos comentários.

Show Full Content
Anterior Como escolher o sócio ideal para começar seu negócio
Próximo Como tornar o Inbound Marketing um aliado da sua empresa

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas incríveis para lidar com clientes difíceis em qualquer momento

22 de abril de 2016
Fechar