2 de junho de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Recebimentos e despesas são as informações básicas que você deve acompanhar no seu controle financeiro. Os pagamentos a prazo precisam de uma atenção especial, pois podem envolver juros e multa.

Por isso, preparamos este artigo com diversas dicas para você controlar seus pagamentos a prazo. Assim, você poderá manter suas contas sempre em ordem!

Informações de pagamentos a prazo

Quando você opta por realizar compras parceladas, deve ficar atento a diversas informações. Inicialmente, você deve verificar qual a diferença entre os valores praticados pelo fornecedor a vista a prazo. Ou seja, veja se você receberá um bom desconto para pagar a vista ou qual os juros adicionais nas compras parceladas.

Fique atento a sua previsão de caixa, para então negociar os prazos e data de pagamento. Por exemplo, se você tem muitas despesas a pagar na primeira semana do mês, negocie o pagamento para a segunda quinzena, ou quando for melhor para seu caixa.

Quando receber a cobrança para pagamento, organize-se para pagar em dia e cumprir seu compromisso financeiro. Isto é importante, pois se você pagar com atraso poderá ser cobrado juros e multa. Além disso, pagar em dia aumenta sua credibilidade.

Qual a melhor forma de controlar pagamentos a prazo

Controlando as informações

Para não perder o controle sobre os pagamentos a prazo, você deve utilizar ferramentas que facilitem seu dia a dia. Elas serão essenciais não apenas para controlar as despesas, mas principalmente para garantir uma conta bancária sempre positiva.

Uma opção para controlar suas despesas é utilizar uma planilha eletrônica para controle financeiro. Você pode optar por uma planilha que controle despesas fixas e variáveis, com informações básicas como descrição, valor e data de vencimento.

>> Baixe nossa planilha de Fluxo de Caixa clicando aqui <<

Concluindo

O controle de pagamentos a prazo é essencial para que você mantenha as contas em ordem. Ele permite que você mantenha suas contas bancarias sempre positivas.

Como você controla suas despesas a prazo? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Checklist para Escolha de ERP: planilha Excel para download
Próximo Principais causas do desequilíbrio financeiro nas suas contas

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

DANFE online: tire todas as dúvidas sobre sua impressão

14 de setembro de 2016
Fechar