Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Escolher um ERP para sua empresa é uma decisão que envolve diversos fatores. O sistema integrado de gestão empresarial que você utilizar irá interferir diretamente na sua produtividade.

Essa tomada de decisão precisa ser criteriosa, pois encontramos diversas opções no mercado. Por isso, preparamos este artigo com um checklist das ferramentas que você precisa observar quando for escolher se novo ERP.

Como escolher o ERP certo?

Para que você tome a decisão certa, é preciso que você saiba o que está procurando. Por isso, você deve iniciar identificando suas necessidades, e quais delas são prioridade no momento da escolha. Por isso, é importante que você tenha seus processos bem definidos, e converse com a sua equipe.

Pontos importantes a considerar

Você deve analisar as ferramentas que precisa quando escolher seu ERP. Mas também é importante que você fique atento a outros pontos, como:

  • Conhecimento do fornecedor;
  • Custo total de implantação;
  • Suporte e treinamento ao cliente;
  • Manutenções e Atualizações;
  • Possibilidade de alterações.

Veja estes pontos detalhadamente no artigo “Como escolher a melhor opção em ERP para minha empresa?clicando aqui.

Check list de ferramentas

Para que você possa analisar as ferramentas do ERP que esta testando para tomar a melhor decisão, preparamos uma planilha Excel. Ela conta com um check list onde você pode avaliar as ferramentas de diferentes produtos e tomar sua decisão.

Solução em ERP

Entre tantas opções de ERP no mercado, queremos lhe apresentar uma que é GRATUITA: o Sige Lite! Ele foi desenvolvido especialmente para melhorar a produtividade e a competitividade da sua empresa, sem nenhum custo. Ele oferece ferramentas simples e completas, onde você pode gerenciar seus processos com facilidade. Esta automatização evita retrabalhos e melhora seus resultados com eficiência e segurança.

Concluindo

Existem diversas informações que você deve conhecer no momento de definir um sistema para sua empresa. Por isso, avalie as ferramentas para encontrar um ERP que atenda bem as suas necessidades.

Tem alguma dica ou dúvida para acrescentar? Comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Cloud Computing, ERP e SaaS: como estes termos estão interligados
Próximo Qual a melhor forma de controlar pagamentos a prazo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dropshipping: o que é e como ele funciona na prática

30 de agosto de 2018
Fechar