24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Não é nenhuma novidade nem para empregados nem para patrões, e o dia mais esperado pelo funcionário é o dia do pagamento, o dia em que o salário será recebido. O controle das informações apresentadas na folha de pagamento pode parecer um procedimento complicado, mas na verdade é uma tarefa bem simples. Um recurso que poderá facilitar este controle é através de uma planilha do Excel, que auxiliará no cálculo dos valores e na montagem do documento que será impresso e entregue ao funcionário. Pensando nisso, a SIGE Cloud preparou uma planilha para a montagem da folha de pagamento, tornando este procedimento mais simplificado dentro de sua empresa. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é folha de pagamento?

A folha de pagamento é um documento que relata todo mês de trabalho do funcionário. Este documento está presente no dia a dia do trabalhador e da organização, pois é onde serão relatadas todas as ocorrências mensais do empregado junto à empresa. A folha de pagamento apresenta diversos vencimentos e descontos, para que ao final seja apresentado o valor líquido que será realmente recebido pelo trabalhador.

Por que é necessária uma planilha para controle da folha de pagamento?

Uma planilha de Excel pode parecer um instrumento simples para alguns empresários, ou uma ferramenta complicada para outros. Porém a utilização deste recurso pode trazer muitas vantagens, principalmente o ganho de tempo, visto que o Excel permite a montagem de fórmulas para cálculos que antes eram feitos manualmente.

Esta é uma das vantagens da planilha de controle de folha de pagamento. Você pode informar a alíquota para cálculo dos vencimentos e descontos, bem como o salário base do seu funcionário. Assim a planilha já fará o cálculo das informações correspondentes e lhe trará o valor liquido do salário, ou seja, o valor que será realmente recebido pelo funcionário.

As informações que serão apresentadas após estes cálculos, poderão ser utilizadas para a montagem do documento para impressão. Assim você já tem o documento pronto para que o funcionário assine o recebimento do valor, na data em que ele ocorreu.

Dicas de utilização

Para quem não está habituado a utilizar planilhas do Excel, indicamos ler o manual que está na planilha GUIA. Além disso, você pode fazer uma cópia desta planilha para então simular testes e verificar o funcionamento e cálculo de cada informação. Outra indicação é manter sua planilha salva em um local seguro, por exemplo, o Google Drive que é um meio de armazenamento dos dados em nuvem, de forma simples e gratuita.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Confira o artigo “Folha de pagamento: terceirizar é a melhor opção?clicando aqui.

Esperamos que nosso artigo possa lhe ajudar a controlar melhor sua empresa.

Show Full Content
Anterior 5 lições básicas de contabilidade para toda empresa
Próximo Filtros: benefícios de sua utilização no sistema do gestão

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Todas as informações que você precisa saber sobre a NFC-e

29 de maio de 2015
Fechar