Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O controle de estoque é essencial em qualquer empresa. As empresas de varejo tem neste controle um grande aliado, que permite ao seu cliente encontrar o que precisa na sua empresa, e evita que você tenha muitos produtos sem saída no estoque.

Preparamos este artigo com uma planilha especial para você controlar o estoque do seu varejo com facilidade. Você pode baixar a planilha gratuitamente clicando aqui.

O que é controle de estoque?

O controle de estoque é o acompanhamento das movimentações dos produtos em seu depósito. Ou seja, é o controle das entradas e saídas dos produtos para identificar a quantidade de produtos armazenados.

Controle de estoque no varejo

As empresas de varejo são aquelas que vendem diretamente para o consumidor final. Essas vendas são feitas sem intermediários, e normalmente em pequenas quantidades.

Por isso, o controle de estoque destas empresas deve ser bem especifico. É necessário conhecer os itens mais vendidos para realizar boas compras, permitindo que estes produtos estejam sempre disponíveis aos clientes, de todas as formas em que podem ser adquiridos. Já os itens com menos saídas não precisam ser adquiridos em grandes quantidades, e não precisam de tanto destaque em sua exposição.

Para ajudar no controle do estoque do seu varejo, preparamos uma planilha Excel. Ela simplifica o cadastro das movimentações de entrada e saída de cada produto cadastrados. Estes dados geram gráficos e indicativos sobre o andamento do seu estoque e permitem melhorar seu planejamento. Faça o download clicando abaixo:

 

BAIXE A PLANILHA GRATUITAMENTE

 

Concluindo

O controle de estoque é essencial para garantir boas vendas para seu varejo, e realizar um planejamento de compras que facilite seu dia a dia e seu caixa. Você pode simplificar este controle utilizando a planilha Excel que disponibilizamos gratuitamente.

Confira também nosso artigo “Como realizar um bom controle de estoque em uma loja físicaclicando aqui.

Conhece mais alguma dica para controlar o estoque? Comente abaixo e participe da conversa!

Show Full Content
Anterior Benefícios da implantação de um sistema para ordem de serviço
Próximo Ruptura de estoque: como evitar problemas para o seu varejo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Controle de Ordens de Serviço: planilha para download

23 de outubro de 2017
Fechar