Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O empreendedor que busca ferramentas para melhorar a gestão de seu negócio, encontra diversas opções. Os termos ERP, Cloud e SaaS aparecem freqüentemente e podem gerar duvidas.

Neste artigo vamos explicar o que cada um representa no momento de aumentar os resultados da sua empresa. Você vai entender como a união entre eles pode fazer a diferença.

O que é Cloud Computing?

A expressão Cloud Computing representa a Computação em Nuvem, uma forma de computação sempre disponível e completamente flexível. Trata-se de uma forma simples de acessar diversos serviços através da internet.

Em tese, a computação em nuvem representa tudo aquilo que fica por detrás da conexão. Quando um provedor deste tipo é utilizado, ele é responsável por adquirir e manter o hardware conectado à rede, permitindo que o usuário acesse o que precisar através de um aplicativo web.

Veja mais dicas no artigo “Computação em nuvem: conheça todas as vantagensclicando aqui.

O que é ERP?

A sigla ERP representa o Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recursos empresariais. Trata-se de um sistema de gestão empresarial, utilizado para unificar todas as funcionalidades e setores de uma empresa em uma única plataforma.

Utilizar um ERP na empresa significa que você terá muitos benefícios. O principal dele é a eliminação da necessidade de migrar informações entre diferentes sistemas. Além disso, ele aumenta a produtividade da equipe, pois as informações estarão sempre conectadas.

Mais dicas você confere no artigo “Quais são os benefícios em ter um ERP na sua empresa?aqui.

O que significa SaaS?

A sigla SaaS representa a expressão Software as a Service. Referem-se a modelos de negócio que não necessitam de nenhuma instalação em nenhum computador, ou seja, utilizam o conceito de Cloud Computing.

Este modelo de negócio será utilizado como um serviço, onde você não vai comprar uma licença de uso, mas sim, pagar pela utilização de determinado serviço. Este tipo de transação é bastante flexível, pois o contratante paga somente pelo que vai precisar, pelo período que utilizar.

Leia mais detalhes no artigo “Como um negócio SaaS pode proteger seus dados de um ciberataque”  clicando aqui.

Utilizando um ERP Cloud no modelo SaaS

Como vimos, o ERP é o melhor sistema de gestão para controlar sua empresa de forma integrada. Nos modelos Cloud, você pode acessar as informações de qualquer lugar, sempre que precisar. A comercialização pelo sistema SaaS permite que você pague somente pelas ferramentas que você precisa dentro do ERP.

Em outras palavras, utilizar um ERP em nuvem no modelo SaaS traz praticidade e economia para o seu negócio. Por ser em nuvem, você não terá custos com servidores, instalações nem manutenções. Você vai pagar somente pelas ferramentas que precisa, pagando um valor conforme o período de utilização.

O SIGE Cloud é um ERP em nuvem. Você integrará todos os setores da empresa em uma única plataforma, que gerenciará desde controle financeiro, estoque, vendas, notas fiscais, e muito mais. Tudo isso para garantir a praticidade que sua equipe precisa.

Além disso, o SIGE Cloud é um modelo de negócio na modalidade SaaS. Você não tem nenhuma taxa de adesão, nem precisa realizar instalações. Você paga uma mensalidade acessível pelas ferramentas que precisa, sem surpresas na sua conta.

Concluindo

Embora os termos ERP, Cloud e SaaS possam parecer estranhos, eles trazem muitos benefícios. Utilizar um ERP em nuvem com a modalidade SaaS permite que você economize enquanto melhora a gestão da sua empresa.

Você já utiliza estes recursos na sua empresa? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Como um negócio SaaS pode proteger seus dados de um ciberataque
Próximo Checklist para Escolha de ERP: planilha Excel para download

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Por que investir nas pessoas?

23 de junho de 2021
Fechar