26 de outubro de 2020
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Padronizar o envio de orçamentos ou pedidos realizados por sua empresa é uma maneira de transmitir segurança ao seu cliente. Este recurso é um material simples, que sendo apresentado de forma clara, pode ser um grande diferencial para aumentar suas vendas, pois transmite uma imagem de organização e profissionalismo perante seus clientes.

Pensando nisso, preparamos uma planilha modelo para pedidos e orçamentos, que permite gerar seu arquivo com praticidade. Confira neste artigo mais dicas para montar seu documento além de baixar nossa planilha Excel.

O que adicionar no modelo de pedido

O modelo de pedidos é a documentação da proposta comercial, que é enviada ao cliente. Ou seja, é o documento onde você informa quais produtos serão vendidos, com seus respectivos valores e quantidades.

Você também pode adicionar informações com a forma de pagamento, o prazo para entrega dos itens, entre outras informações importantes. Assim, o seu cliente recebe os dados necessários de forma objetiva e bem direcionada.

Por que é importante padronizar o envio dos orçamentos?

A padronização de um modelo de envio de orçamentos e pedidos é um processo simples e que traz muitas vantagens. O mais importante é saber que este simples procedimento pode melhorar a visibilidade de sua marca perante seus clientes e futuros clientes.

Quando você apresenta suas propostas de forma clara e organizada, é esta a imagem que o cliente terá de sua empresa. Esta apresentação transmite confiança ao seu cliente, pois ele compreenderá que os valores que ficam subentendidos na apresentação de sua proposta esta presentes dentro da organização.

Por isso, é necessário criar em sua empresa a cultura de enviar orçamentos padronizados ao seu cliente. Este processo se inicia gradativamente, pois à medida que for necessário, o vendedor pode ir sugerir alterações no modelo, conforme os dados do cliente e produtos que serão vendidos.

 

BAIXAR MODELO DE ORÇAMENTO

Planilha para download

Para lhe ajudar na padronização de seus documentos, preparamos uma planilha Excel para download. Nela você poderá preencher os dados do cliente e dos produtos, e então gerar o pedido ou orçamento.

Se desejar, também pode realizar alterações no documento para deixá-lo de acordo com as necessidades da sua empresa. Então, é só criar a cultura gerencial e tornar a padronização um hábito entre seus vendedores.

 

BAIXAR A PLANILHA DE PEDIDOS

 

Se você quiser um modelo de ordem de serviço, clique aqui.

Esperamos que este artigo seja útil para o seu negócio. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe conosco nos comentários!

Show Full Content
Anterior Cortar gastos: 7 dicas para colocar em prática na empresa
Próximo Por que separar as contas pessoais das contas empresariais?

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

O que é a data de competência na gestão financeira

25 de maio de 2015
Fechar